Começa nesta
quarta-feira, 27, e segue até a Quarta-Feira de Cinzas, no dia 6 de março, a
operação especial de transporte no terminal rodoviário de Salvador, para quem
deseja curtir o Carnaval fora da capital baiana.
Segundo a Agência
Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e
Comunicações da Bahia (Agerba), a operação, a previsão é que, durante este
período, cerca de 101 mil passageiros circulem pela rodoviária. Para atender a
demanda, são oferecidos 500 horários extras, além dos 540 horários regulares.
A Agerba sinaliza que
os principais roteiros procurados são as praias localizadas do Litoral Norte,
Chapada Diamantina, municípios do Recôncavo e da Região Metropolitana de
Salvador. Os passageiros que compraram as passagens de forma antecipada, devem
comparecer ao local de embarque com 20 minutos de antecedência e ter em mãos um
documento de identificação oficial, incluindo adolescentes com idade superior a
12 anos. A apresentação do documento é obrigatória. Informações adicionais
sobre legislação e demais dúvidas podem ser encontradas através do site da
Agerba.
Ferryboat
O sistema ferryboat
também funciona em esquema especial até o dia 11 de março. De acordo com a
Internacional Travessias Salvador, durante a operação de Carnaval, as viagens
serão realizadas de hora em hora e também com saídas extras. Estarão
disponíveis as embarcações Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio
Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Anna Nery e Ivete Sangalo. A quantidade de ferry
em trânsito pode variar a depender da demanda.
Das 5h desta
quarta-feira, 27, até às 23h30 deste sábado, 2, será implementado um serviço
sem interrupção. O retorno do período carnavalesco também terá funcionamento
24h, sendo das 5h de 5 de março, até às 23h30 do dia 6 de março.
Segundo a
concessionária, cerca de 455 mil pessoas e mais de 65 mil veículos devem
utilizar o sistema ferryboat durante a festa. Os que desejam solicitar o
serviço de hora marcada podem acessar o site da empresa para selecionar um
horário disponível.
As informações
adicionais podem ser adquiridas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor
(SAC), com o número 0800 028 2723, de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos
sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário