quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Rodoviária e ferryboat montam esquema especial para o Carnaval



Começa nesta quarta-feira, 27, e segue até a Quarta-Feira de Cinzas, no dia 6 de março, a operação especial de transporte no terminal rodoviário de Salvador, para quem deseja curtir o Carnaval fora da capital baiana.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a operação, a previsão é que, durante este período, cerca de 101 mil passageiros circulem pela rodoviária. Para atender a demanda, são oferecidos 500 horários extras, além dos 540 horários regulares.

A Agerba sinaliza que os principais roteiros procurados são as praias localizadas do Litoral Norte, Chapada Diamantina, municípios do Recôncavo e da Região Metropolitana de Salvador. Os passageiros que compraram as passagens de forma antecipada, devem comparecer ao local de embarque com 20 minutos de antecedência e ter em mãos um documento de identificação oficial, incluindo adolescentes com idade superior a 12 anos. A apresentação do documento é obrigatória. Informações adicionais sobre legislação e demais dúvidas podem ser encontradas através do site da Agerba.

Ferryboat

O sistema ferryboat também funciona em esquema especial até o dia 11 de março. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, durante a operação de Carnaval, as viagens serão realizadas de hora em hora e também com saídas extras. Estarão disponíveis as embarcações Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Anna Nery e Ivete Sangalo. A quantidade de ferry em trânsito pode variar a depender da demanda.

Das 5h desta quarta-feira, 27, até às 23h30 deste sábado, 2, será implementado um serviço sem interrupção. O retorno do período carnavalesco também terá funcionamento 24h, sendo das 5h de 5 de março, até às 23h30 do dia 6 de março.

Segundo a concessionária, cerca de 455 mil pessoas e mais de 65 mil veículos devem utilizar o sistema ferryboat durante a festa. Os que desejam solicitar o serviço de hora marcada podem acessar o site da empresa para selecionar um horário disponível.

As informações adicionais podem ser adquiridas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), com o número 0800 028 2723, de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...