sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Empresa que não paga 13º no prazo tem multa de R$ 170 por funcionário

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


As empresas que não pagam o 13º salário dos funcionários no prazo estipulado, que é até esta sexta-feira (30), estão sujeitas à multa de R$ 170,25 por empregado. Em caso de reincidência este valor será dobrado.

O pagamento em duas parcelas fica a critério de cada empresa, contudo, caso o empregador opte por pagar em apenas uma parcela, todo o valor deve ser entregue até esta sexta. No entanto, caso exista segunda parcela, ela deve ser paga até 20 de dezembro.

O funcionário que não receber a primeira parcela até a data limite deve procurar a Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para formalizar uma reclamação. O trabalhador também pode procurar orientação no sindicato de cada categoria.

Têm direito ao 13º salário todos os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, urbano ou rural, avulso e doméstico, e ainda aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Todo o funcionário que trabalhou por 15 dias ou mais durante o ano e não tenha sido demitido por justa causa tem direito ao benefício.



VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...