quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Pintor Jorge Mori morre em São Paulo aos 86 anos



FOTO: Reprodução N10

Morreu nesta terça-feira (20), o pintor, desenhista e gravador paulista Jorge Mori. Ele tinha 86 anos e seu corpo será cremado.

Ele estudou pintura com Yoshya Takaoka, em 1944, e realizou sua primeira exposição individual três anos mais tarde, quando tinha apenas 14 anos. Nos anos 1950, viajou a Paris para aperfeiçoar técnicas de pintura, mosaico e afrescos, mas acabou por dedicar-se aos estudos de maneira autodidata, copiando as telas dos grandes mestres expostas no Louvre.

Jorge Mori, que integrou o Grupo Guanabara, composto por artistas de origem nipônica, foi o artista mais jovem a participar da 1ª Bienal de São Paulo, em 1951. Sua arte figurativa participou de exposições individuais e coletivas no Brasil, no Japão e na França.


TRIBUNA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arraiá da Copioba 2026 promete movimentar São Felipe com grandes atrações.

A Prefeitura de São Felipe divulgou a programação oficial do Arraiá da Copioba 2026, que será realizado entre os dias 20 e 24 de junho, reun...