segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou o general de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para o cargo de ministro da Secretaria de Governo.

O nome foi divulgado na manhã desta segunda-feira (26) por meio das redes sociais.

O anúncio de Santos Cruz como ministro da Secretaria de Governo é novo recuo de Bolsonaro sobre a formação de sua equipe. A equipe de transição já havia anunciado que a pasta perderia o status de ministério.

No desenho atual, a Secretaria de Governo é uma pasta de interlocução do Executivo com o Legislativo, responsável, por exemplo, por negociar as votações de projetos importantes para o governo no Congresso.

Após o anúncio de Santos Cruz, a equipe de transição não soube informar se o ministério terá as mesmas atribuições a partir de janeiro.

O general da reserva era cotado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que será comandado pelo ex-juiz Sergio Moro.

Isso havia sido confirmado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um dos filhos do presidente eleito.

"Diferentemente de ALGUNS políticos babacas que ficam postando fotos para demonstrar intimidade inexistente para barganhar algo, deixo aqui meu testemunho, o General Santos Cruz, o novo Secretário Nacional de Segurança Pública é simplesmente uma ótima referência!", escreveu Carlos no Twitter na última quarta (21).

Santos Cruz é atualmente conselheiro da ONU e já como comandante das forças da organização no Haiti e no Congo.


TRIBUNA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...