quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Estudante de Narandiba conquista título de Garota BCS 2018

Fotos: Raphael Muller


A noite desta quarta-feira, 28, foi marcada por muita emoção durante a decisão do concurso Garota BCS (Base Comunitária de Segurança). A vencedora foi a estudante Thaila Souza, 19 anos, que integra o projeto de dança e teatro de Narandiba.

Ela conquistou os votos dos jurados ao se sair melhor em quesitos como elegância, simpatia, fotogenia, desembaraço em público e atitude. No total, 18 meninas de todo o estado mostraram "o que a Bahia tem" na disputa que ocorreu no Sol Bahia Hotel, em Patamares, e contou com pelo menos 300 pessoas presentes na plateia.

Thaila descreveu o sentimento de ter ganhado e agora ser representante das Bases Comunitárias. "Eu estou muito emocionada e muito feliz, eu sempre acreditei, porque meus amigos sempre me apoiaram e acreditaram em mim. É muito importante representar agora todo o estado e meu povo de Narandiba", declarou ela, emocionada.

A vencedora ainda destacou o incentivo dos policiais da BCS: "Estava muito confiante por causa dos policiais da base, que me incentivaram a todo tempo. Isso fez toda diferença".

Segunda e terceira colocadas

A estudante Leideane Oliveira, 21 anos, representando Base Comunitária de Itinga, ficou em segundo lugar na disputa, seguida pela estudante Tainan Porfiro, 20 anos, de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário.

A capitã Maria Oliveira, chefe do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e organizadora do Garota BCS, falou com orgulho do trabalho executado no estado. "Quando elas vão longe é um orgulho, assim como a Bruna que hoje está modelando na Europa. É a resposta de todo um trabalho voltado para as comunidades, de gerar oportunidades", afirmou ela, com emoção.


O Comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, declarou que o concurso atua como uma forma de empoderamento para as jovens das comunidades: "Isso [participar do concurso] para elas é importante tanto na comunidade, quanto como pessoa, pois resgata a autoestima pela oportunidade que elas têm de ser incluídas no mundo difícil, que é o da moda".

O capitão Bruno Ramos, porta-voz da corporação, ressaltou que o título de Thaila representa toda comunidade de Narandiba. "Quem ganha hoje não é só Thaila, mas todas as pessoas da comunidade de Narandiba, onde nós diariamente interagimos e damos nossa contribuição para tornar aquele ambiente um lugar melhor, de convivência mais harmoniosa. O trabalho da polícia é justamente esse", disse.

O primeiro lugar no concurso foi premiado com a assinatura de contrato com uma agência de modelo e um notebook, o segundo com um tablet e o terceiro com um smartphone.

*Sob a supervisão da jornalista Aina Soledad



A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...