Os taxistas de Feira de Santana não vão circular com a bandeira 2 (preço mais caro cobrado nos táxis à noite e nos finais de semana e feriados) durante o período natalino este ano, em todos os horários.
A decisão é do sindicato que representa a categoria (Sincaver). De acordo com o presidente da entidade, Liomar Ferreira, foi convocada uma assembleia com toda a categoria para a noite de ontem (22). No entanto, o número de participantes foi insuficiente para que se tomasse uma deliberação, e o sindicato fez a opção, após uma conversa informal com alguns motoristas.Nós não vamos fazer, como nos anos anteriores, a solicitação ao prefeito da liberação da bandeira 2 durante todo o mês de dezembro. Eu tive em conversa com alguns taxistas fora da assembleia e a observação que nós ouvimos é que, como estamos vivendo esse problema relacionado à concorrência da Uber e agora para uma parcela da categoria a inclusão de mais dois aplicativos, que estão oferecendo tarifa de 20 a 40% menor que os valores vigentes, não caberia o uso da bandeira 2”, afirmou Liomar Ferreira.
Para o presidente do sindicato, o não comparecimento à assembleia foi uma demonstração de que os taxistas não desejavam a bandeira 2, que, segundo ele, reflete 20% sobre a tarifa normal.
“Isso só iria mudar para aqueles que fazem o uso do táxi no período do dia, porque à noite e feriados a bandeira 2 já é usada. A nossa tarifa tem dois anos de vigência, não tivemos aumento no ano passado. Já a gasolina aumentou nesse período. É uma realidade dura. Feira não está isolada, é uma realidade no país."
Ainda conforme Liomar, em Salvador houve a mesma discussão, e a prefeitura resolveu autorizar a bandeira 2, mas será facultativo. "Eu não acho que essa foi a melhor decisão, pois gera confusão”, disse.
Em Feira de Santana a bandeirada custa R$ 4,90.
((Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.))
Nenhum comentário:
Postar um comentário