Dois anos e meio depois de quase acertar com o Corinthians, o volante Renê Júnior está próximo de fechar por duas temporadas com o clube paulista. As negociações, tratadas em sigilo, já duram algumas semanas.
Um dos destaques do Bahia em 2017, o volante tem contrato de empréstimo até dezembro, o que facilita a saída. O vínculo dele com a Ponte Preta também termina no fim do ano.
Agenciado por Fernando Garcia, empresário de bom trânsito no Corinthians, Renê tem 28 anos e se encaixa no estilo de reforços definido pelo técnico Fábio Carille para encorpar o grupo na disputa da Libertadores.
Na última semana, o volante deixou o futuro em aberto ao ser perguntado sobre uma possível renovação.
– Tem que falar com o presidente. O Bahia me acolheu superbem, sou grato. É o segundo time que mais fiquei de tempo de contrato. Sou feliz aqui. Se tiver que sair, também agradeço sempre o carinho que a torcida tem por mim, o clube. O presidente, na hora certa, vai sentar para conversar. A gente espera que o quanto antes tenha um desfecho positivo – disse Renê Júnior.
Renê Junior é quem mais roubou bolas no Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Titular em 28 partidas do Bahia neste Brasileirão, com quatro gols marcados, ele é o jogador que mais roubou bolas na competição (87, com média de 3,11 por jogo). No ano, são 46 jogos e cinco gols.
Em 2015, na janela de meio do ano, Renê quase foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ao Corinthians. Questões referentes à divisão do pagamento dos salários colocaram fim no acordo. Na ocasião, o jogador se recuperava de uma cirurgia no púbis no CT Joaquim Grava.
Revelado pelo Madureira, o volante jogou ainda por clubes como Mogi Mirim, Santos e Ponte Preta.
Procurados, os empresários do jogador disseram que o futuro dele será definido apenas ao término do Brasileirão, no próximo dia 3.
Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto disse ao GloboEsporte.com na quarta-feira que ainda não há nenhum reforço contratado para o próximo ano. Junior Dutra, atacante do Avaí, também tem negociação encaminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário