O governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre o retorno às aulas semipresenciais e anunciou mudanças no secretariado da gestão estadual nesta terça-feira (4), durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que Rui Costa responde a perguntas da população em uma transmissão online.
De acordo com o governador, a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) será comandada pelo vice-governador João Leão, que era gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Já a SDE, passa a ter o deputado estadual Nelson Leal como gestor.
As nomeações serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (5). Ainda no DOE de quarta, será publicada a lista das 26 pessoas aprovadas no último concurso público para auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) que serão nomeadas para ocupar o cargo.
Sobre a volta às aulas, Rui disse considera a necessidade de ter uma estabilidade no número de casos da Covid-19 para que possam ser retomadas as aulas semipresenciais.
"Os municípios que alcançassem 75% ou menos por cinco dias seguidos poderiam voltar às aulas", explica o governador.
De acordo com Rui Costa, esse é um número que dá uma certa segurança do ponto de vista de margem de 25% nos leitos hospitalares, porque, se por acaso, o retorno às aulas impactar com o crescimento de casos de Covid-19 na Bahia, o sistema de saúde tem a capacidade de absorver.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário