Um ônibus municipal ficou atolado no mar em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, e chamou a atenção de moradores e banhistas. Imagens obtidas pelo nesta quarta-feira (26) mostram que o veículo ficou quase todo coberto pela água. De acordo com a prefeitura, motorista e passageiros não ficaram feridos, e a locomoção é permitida naquela região para o transporte coletivo.
A prefeitura explicou que o ônibus municipal faz o itinerário entre as regiões de Pedrinhas e Boqueirão Sul, e encalhou no início da tarde desta terça-feira (25), na barra do Rio Capivari, que desemboca no mar. O incidente ocorreu na altura no Balneário Gisele, a 4 km do Boqueirão Sul.
Segundo a administração, um trator que auxilia em ocorrências no Boqueirão Sul tentou, mas não conseguiu desencalhar o veículo. Foi necessário o reforço de máquinas da região de Pedrinhas, que só puderam chegar ao local mais tarde, após a maré baixar.
A prefeitura afirma que, nesse período de espera, o ônibus foi encoberto 80% pelo mar. Em algumas regiões de Ilha Comprida, o tráfego de veículos pela faixa de areia é permitido pela prefeitura. O trecho de praia entre Boqueirão Sul e Pedrinhas é um desses locais que tem trânsito permitido, já que não há acesso alternativo.
De acordo com o administrador da Regional do Boqueirão Sul, Etori Rizzi, o ônibus encalhou por volta das 12h10 e foi retirado apenas às 16h15 por três máquinas do município. Segundo ele explica, esse horário de meio-dia é feito apenas às terças-feiras, para moradores de Pedrinhas que participam de uma feira em Cananéia, cidade vizinha.
Ainda segundo Rizzi, o período atual é de maré de lua cheia, que sobe rapidamente a partir das 11h. O ônibus foi rebocado para Pedrinhas, e os passageiros transportados por um ônibus reserva. Assim que o veículo atolou, todos saíram e ninguém ficou ferido.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário