Um homem morreu após tropeçar em tábua de madeira e cair em uma encosta em obras, na Rua Barão da Vila da Barra, no bairro da Calçada. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (24).
A empresa responsável pela obra é a Metro Engenharia, contratada pela Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) para concluir a estabilização da encosta na área. A própria Conder reconhece que a obra está com atraso, por conta de uma "necessidade de modificação da técnica utilizada para a construção da contenção".
A Conder diz também que já notificou a Metro Engenharia para restaurar a proteção onde os serviços de construção estão ocorrendo. A empresa, por sua vez, se queixa de constantes furtos de material de proteção, como guarda-corpos, para proteção de quem trafega pelo local.
O homem acabava de chegar do trabalho. Passando por uma ponte improvisada, colocada em função da obra, se desequilibrou e caiu de uma altura próxima a 20 metros. O motivo, relatam moradores, seriam uma sandália presa em uma das tábuas de madeira da ponte. A Conder disse que tentou entrar em contato com os parentes da vítima para prestar apoio, mas não conseguiu identificar a família. Diz ainda que "lamenta o incidente que causou a morte do morador".
Procurada pelo Metrô 1 a empresa Metro Engenharia disse que não iria se pronunciar sobre o caso.
METRÔ 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário