O troféu do Campeonato Baiano de 2021 vai para o interior do estado. Com Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira na final, resta saber agora qual cidade ficará com a taça. O Carcará garantiu a vaga na decisão, pelo segundo ano seguido, ao superar a Juazeirense nos pênaltis, ontem, no estádio Adauto Moraes. Um pouco depois, o Tremendão venceu o Bahia, intruso da capital nas semifinais, por 3 a 0. É a primeira vez que dois times do interior vão decidir o título.
Na história do Campeonato Baiano, apenas em quatro oportunidades a taça foi para um time do interior. O último a conseguir essa proeza foi justamente o Bahia de Feira, em 2011. Agora, o Tremendão tem a chance de ser bicampeão e igualar o Fluminense, rival da cidade que já venceu o estadual em duas oportunidades (1963 e 1969). O outro título ‘caipira’ é do Colo-Colo, de Ilhéus, em 2006.
Com uma segunda final em sequência, algo inédito para um time do interior, o Atlético de Alagoinhas tenta aumentar a lista de clubes que tiraram a taça da capital. A primeira partida da decisão será no próximo domingo, com mando do Atlético.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário