Quatro homens suspeitos de participarem de um grupo que atacou três agências bancárias no município baiano de Correntina, na divisa com o estado de Goiás, acabaram morrendo em ações da Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (11/5). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as duas duplas morreram em ocorrências diferentes: dois deles foram encontrados na cidade de Serra do Ramalho e outros dois no município de Maracás.
Nenhum polícial ficou ferido em nenhuma das ocorrências. As investigações fazem parte da operação Aerárium, que se iniciou logo após o assalto, na madrugada da ultima sexta-feira (7), com utilização de explosivos e armamento de grosso calibre. O políciamento segue reforçado para identificar outros integrantes do grupo e denúncias podem ser enviadas ao 190 ou no Disque Denúncia da SSP (71 3235-0000 ou 181).
SERRA DO RAMALHO
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Bom Jesus da Lapa) encontraram dois homens, durante a manhã, graças a denúncias anônimas. Ainda segundo a SSP, eles estavam em uma casa utilizada como esconderijo, na localidade da Agrovila 09, em Serra do Ramalho.
A dupla teria tentado fugir e reagido aos PMs. “Eles atiraram contra a nossa equipe e, após os disparos notamos que estavam feridos. Rapidamente o socorremos para o Hospital Municipal de Serra do Ramalho, mas não resistiram”, contou o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Castro Damasceno.
Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre 380. As armas foram encaminhadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Bom Jesus da Lapa, onde serão periciadas e farão parte das investigações.
MARACÁS
A operação em Maracás aconteceu durante a madrugada. Além de equipes da PM, agentes das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal ajudaram a encontrar os outros dois homens, que também não sobreviveram.
Próximo ao bloqueio montado na cidade, os dois suspeitos, escondidos numa região de mata, atiraram contra as equipes, segundo a SSP. No revide dos policiais, eles foram atingidos. Chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Doutor Álvaro Bezerra, mas não resistiram.
Cerca de R$ 236 mil e duas pistolas, encontrados com os suspeitos, foram encaminhados à perícia e também farão parte das investigações.
ARATU ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário