terça-feira, 11 de maio de 2021

Quatro suspeitos de assalto a banco morrem em troca de tiros com PMs no interior da Bahia

 


Quatro homens suspeitos de participarem de um grupo que atacou três agências bancárias no município baiano de Correntina, na divisa com o estado de Goiás, acabaram morrendo em ações da Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (11/5). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as duas duplas morreram em ocorrências diferentes: dois deles foram encontrados na cidade de Serra do Ramalho e outros dois no município de Maracás.


Nenhum polícial ficou ferido em nenhuma das ocorrências. As investigações fazem parte da operação Aerárium, que se iniciou logo após o assalto, na madrugada da ultima sexta-feira (7), com utilização de explosivos e armamento de grosso calibre. O políciamento segue reforçado para identificar outros integrantes do grupo e denúncias podem ser enviadas ao 190 ou no Disque Denúncia da SSP (71 3235-0000 ou 181).


SERRA DO RAMALHO


Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Bom Jesus da Lapa) encontraram dois homens, durante a manhã, graças a denúncias anônimas. Ainda segundo a SSP, eles estavam em uma casa utilizada como esconderijo, na localidade da Agrovila 09, em Serra do Ramalho. 


A dupla teria tentado fugir e reagido aos PMs. “Eles atiraram contra a nossa equipe e, após os disparos notamos que estavam feridos. Rapidamente o socorremos para o Hospital Municipal de Serra do Ramalho, mas não resistiram”, contou o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Castro Damasceno. 


Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre 380. As armas foram encaminhadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Bom Jesus da Lapa, onde serão periciadas e farão parte das investigações. 


MARACÁS


A operação em Maracás aconteceu durante a madrugada. Além de equipes da PM, agentes das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal ajudaram a encontrar os outros dois homens, que também não sobreviveram.


Próximo ao bloqueio montado na cidade, os dois suspeitos, escondidos numa região de mata, atiraram contra as equipes, segundo a SSP. No revide dos policiais, eles foram atingidos. Chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Doutor Álvaro Bezerra, mas não resistiram.


Cerca de R$ 236 mil e duas pistolas, encontrados com os suspeitos, foram encaminhados à perícia e também farão parte das investigações.


ARATU ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...