sexta-feira, 21 de maio de 2021

Suspeito de torturar filho de 1 ano e seis meses até a morte é preso em Salvador




Um suspeito de torturar o filho de um ano e seis meses, no bairro de Periperi, foi preso na noite de quarta-feira (19), por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e ao Adolescente (Dercca). A criança, que não resistiu aos ferimentos, foi encontrada com lesões na cabeça, pênis e perna, tendo diversas paradas cardíacas.


No depoimento a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, o pai informou que o filho se afogou em um balde e que ele levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém os médicos da unidade informaram que a criança tinha hematomas por todo o corpo e regularam para o HGE. “Acreditamos que a criança vinha sendo abusada sexualmente”, explicou a delegada. Após a morte da criança, se ficar comprovada a autoria do pai, ele também responderá pelo crime de homicídio.


A criança chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado, mas morreu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. “Segundo relatou a mãe, a criança estava sob responsabilidade do pai enquanto ela trabalhava. O genitor foi localizado e, diante da narrativa confusa, recebeu voz de prisão em flagrante por tortura qualificada”, informou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.


Como trabalhava o dia inteiro, a mãe deixava o bebê sob os cuidados do pai. Ainda bastante abalada, a mãe disse que depoimento na delegacia que pedia para o marido levar a criança para a casa da avó e ele não aceitava. Ela informou ainda ter percebido que o bebê estava aparecendo com marcas de machucado e não queria mais ficar com o pai. No entanto, o suspeito justificava que as marcas tinham sido provocadas por quedas.



CORREIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...