Seis pessoas foram feitas reféns no final da manhã deste domingo, 2, após homens armados invadirem uma residência, localizada no bairro de Santa Cruz, em Salvador. Apesar do transtorno, nenhum dos moradores teve ferimentos e eles foram liberados após negociação da Polícia Militar (PM-BA) com os criminosos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação teve início quando as equipes realizavam rondas na rua Emídio Pio Sucupira e foram recebidas a tiros por cinco homens. Houve confronto e um suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Um policial foi baleado na perna e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não corre nenhum risco.
A perseguição aos demais componentes da quadrilha seguiu e dois deles invadiram o imóvel para se proteger. No local, eles fizeram as seis pessoas reféns — sendo três adultos e três crianças. Após cerca de duas horas de tratativas, os moradores foram liberados por volta das 13h. Eles receberam atendimento no local, mas não apresentaram ferimentos.
Ainda de acordo com a SSP, um dos criminosos estava com uma marca de disparo de arma de fogo, ocorrida durante confronto com equipes do Batalhão de Choque, antes da invasão no imóvel.
Pouco depois, os agentes escutaram um barulho em outra casa na mesma área. O local foi cercado e os outros dois suspeitos que participaram do confronto atiraram novamente contra as equipes na tentativa de conseguir fuga pelos fundos.
Houve novo confronto e a dupla acabou atingida. Ambos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os PMs apreenderam armas e munições na operação.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário