sábado, 30 de maio de 2020

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho na Bahia



A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho na Bahia. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a prorrogação ocorreu porque a meta de imunizar 90% para alguns grupos não foi alcançada.


Apenas os grupos de trabalhadores da saúde, indígenas e idosos, atingiram a meta de vacinação. O primeiro grupo registrou 99,41% de cobertura e o segundo, 96,97%. Já o terceiro ficou acima de 100%. O restante dos grupos ficou muito abaixo da meta: crianças (34,31%); gestantes (45,10%); puérperas (53,30%); adultos de 55 a 59 anos (33,61%).


Cerca de 4,6 milhões de pessoas deverão ser vacinadas em postos espalhados por todos os municípios baianos. A Sesab orienta os gestores municipais a realizarem a campanha também fora dos postos de saúde, para evitar aglomerações.



A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...