segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Adélio diz que vai “cumprir missão de matar Bolsonaro” se deixar prisão



Autor do atentado contra o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) na campanha presidencial, na cidade de Juiz de Fora (MG), Adélio Bispo de Oliveira afirmou durante avaliação psiquiátrica feita pela Justiça que tentou assassiná-lo porque, caso fosse eleito, o ex-capitão “entregaria nossas riquezas ao FMI, aos maçons e à máfia italiana”.

As declarações constam da decisão do juiz Bruno Savino, da 3.ª Vara Federal de Juiz de Fora, que julgou inimputável (impossibilidade de ser condenado) o agressor de Bolsonaro. O magistrado considerou que Bispo sofre de Transtorno Delirante Persistente.

As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Nas declarações feitas durante a avaliação, o agressor disse que seriam mortos “os pobres, pretos, índios, quilombolas, homossexuais, só ficando os ricos maçons dominando as riquezas do Brasil”.

O crime aconteceu no dia 6 de setembro do ano passado, cerca de um mês antes do primeiro turno eleitoral. O autor do atentado, cometido à faca, está preso em Campo Grande (MS).

Adélio Bispo afirmou ainda que, quando sair da prisão, vai “cumprir sua missão de matar Bolsonaro e também Michel Temer (ex-presidente da República), que também participaria do complô maçônico para conquistar as riquezas do Brasil”.

Segundo o jornal, Bispo enviou carta à direção do presídio onde está solicitando transferência para Montes Claros, no norte de Minas, “em razão daquele prédio [onde está atualmente] ter sido construído com características da arquitetura maçônica, além do local estar impregnado de energia satânica”.

A decisão do magistrado reproduz trecho do laudo psiquiátrico de Adélio Bispo e como surgiu a doença. “O periciado é portador de Transtorno Delirante Persistente. A raiz da doença é genética, reforçada por vivência traumática na mais tenra infância. O periciado em nenhum momento citou qualquer relação afetiva. Da mesma forma, tanto no primeiro quanto no segundo (tempo pericial) não se referiu a nenhum amigo (…) Ou seja, apresenta uma total falta de capacidade de vinculação (…)”.

Conforme o relatório feito no posicionamento do juiz, a doença mental de Adélio Bispo se caracteriza pela “presença de delírios persistentes. Descrevendo complôs imaginários de entidades poderosas nos quais se vê enredado. Não é raro que acompanhe o indivíduo ao longo da vida”. E que pessoas que convivem com quem tem a doença raramente percebem a intensidade da patologia e subestimam os riscos que ela pode apresentar”.

Advogado de Bispo, Zanone Manuel de Oliveira definiu que todas as declarações do cliente condizem com o resultado do laudo pela inimputabilidade e a decisão do juiz.

“No início, acharam que era lero-lero da defesa a alegação de problemas mentais de Adélio Bispo. Mas hoje está provado que não era”, afirmou.



YAHOO NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...