quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Dono e comandante da Cavalo Marinho I são denunciados pelo MP



Pouco mais de um ano após o naufrágio com a lancha Cavalo Marinho I, o dono da empresa CL Transporte Marítimo, Lívio Garcia Galvão Júnior, e o comandante da lancha, Osvaldo Coelho Barreto, foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quinta-feira (30). Segundo a denúncia, os dois foram responsabilizados pelas 19 mortes do acidente.

O promotor de Justiça responsável pela denúncia, Ubirajara Fadigas, pediu que os dois sejam condenados por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Para o magistrado, eles agiram com “imprudência e imperícia” durante a travessia Mar Grande-Salvador, em 24 de agosto do ano passado.

Conforme a solicitação, Galvão é acusado de permitir e realizar uma reforma na lancha, mesmo sem possuir habilidades técnicas para tal. Já Barreto é responsabilizado por não ter suspendido a travessia por conta das “condições climáticas adversas”.



VARELA NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...