quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Bahia têm vacinação contra pólio e sarampo abaixo da média nacional

A Bahia é um dos 12 estados brasileiros que registram índices abaixo da média nacional de cobertura vacinal na Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo.  Mais de 3 milhões de crianças ainda não foram imunizadas contra ambas as doenças. Dados divulgados nesta quinta-feira (30/8) pelo Ministério da Saúde apontam que, até o momento, cerca de 72,9% das crianças do público-alvo foram imunizadas.

A campanha será encerrada amanhã (31/8). Em Salvador, cinco Salas de Vacinação tiveram o horário estendido até as 20h, desde a quarta-feira (29/8). Apenas 44% das crianças soteropolitanas se vacinaram contra as duas doenças, segundo a pasta, restam vacinar ainda 75 mil crianças para atingir a meta de 95% na capital baiana.

REFORÇO

Depois das 17h, os postos de referência funcionarão exclusivamente para a imunização de crianças entre um e menores de cinco anos que fazem parte do público alvo da mobilização na capital baiana. No sábado (1°), um novo Dia D será promovido, quando postos e outros pontos de imunização serão instalados em locais de grande circulação de pessoas para facilitar o acesso aos imunobiológicos.

Lista dos postos que funcionarão com horário estendido a partir desta quarta-feira (29):

– USF Clementino Fraga (antigo 5º Centro de Saúde) – Av. Centenário, s/nº, Barris

– Multicentro Amaralina – Av. Visconde De Itaboray, 113 – Amaralina

– Multicentro Liberdade – Rua Lima E Silva, nº 217 Liberdade

– 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau – Rua Jaime Salponick, s/nº, Conj Guilherme Marback

– Centro de Saúde José Mariane – Avenida Dorival Caymmi, s/nº – Itapuã

CASOS DE SARAMPO

Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo em todo o país, sendo que 6.975 permanecem em investigação. O país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação. Casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos seguintes estados: São Paulo (2); Rio de Janeiro(18); Rio Grande do Sul (16); Rondônia (2); Pernambuco (2); e Pará (2). Foram confirmadas ainda sete mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e uma em brasileiro) e três no Amazonas (todos brasileiros, sendo dois óbitos em Manaus e um no município de Autazes).


ARATU ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...