quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Bahia derrota o Ceará e conquista primeiro triunfo fora no Brasileirão


O Bahia derrotou o Ceará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro, em partida atrasada da 15ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos, na 11ª posição, dentro da zona de classificação à Sul-Americana.


A partida começou com três surpresas na escalação do Bahia. O técnico Enderson Moreira promoveu o retorno do goleiro Douglas na vaga de Anderson, e colocou os meias Marco Antônio e Nilton como titulares tirando Edigar Junio e Vinícius da equipe, respectivamente. As alterações fizeram efeito e o Esquadrão marcou um gol ainda no primeiro tempo através do zagueiro Lucas Fonseca, em uma bela batida de primeira de perna esquerda.

A segunda etapa foi bastante truncada e com muitas faltas. Os donos da casa tentaram igualar o marcador pressionando o Bahia, que conseguiu se postar bem defensivamente e segurar o jogo. No final do confronto, o atacante Gilberto, após um belo contra ataque puxado por Élber, finalizou sem chances de defesa para o goleiro Éverson, marcando 2 a 0 placar.

A equipe do técnico Enderson Moreira volta a campo no próximo domingo, 2, às 16h, novamente fora de casa, desta vez diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O clássico nordestino se iniciou bastante equilibrado no estádio Presidente Vargas, com as equipes se estudando em campo e muita marcação. A primeira defesa da partida aconteceu apenas aos 25 minutos, quando o goleiro Douglas, do Bahia, interceptou um bom chute do atacante Felipe Azevedo.

O Tricolor respondeu marcando o seu gol logo aos 27 minutos da etapa inicial. Em uma boa cobrança de escanteio do meia Marco Antônio, o zagueiro Éverson desviou a bola na primeira trave e Lucas Fonseca, de primeira e com a perna esquerda, abriu o placar, colocando 1 a 0 para os visitantes.

A partir daí, os donos da casa tentaram pressionar a equipe do técnico Enderson Moreira. Aos 33 e 36 minutos, o goleiro Douglas praticou boas defesas após finalizações de Ricardinho e Samuel Xavier, respectivamente.

No entanto, a melhor chance do Vozão aconteceu no finalzinho da primeira etapa, aos 41 minutos. O meia Juninho Quixadá driblou toda a defesa do Bahia e ficou de frente com o goleiro Douglas, mas finalizou a bola para fora. Nos acréscimos, o centroavante Gilberto ainda assustou o goleiro Everson, do Ceará.

Já no segundo tempo a equipe do treinador Lisca tentou impor uma pressão sobre o Bahia para igualar o marcador. Com 5 minutos, o atacante Ricardo Bueno finalizou para boa intervenção do goleiro Douglas. Em seguida, o Vozão seguiu no ataque, mas a defesa bem postada do Tricolor conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do adversário.

Aos 21 minutos, o time do treinador Enderson Moreira quase amplia o placar. A bola sobrou dentro da área para o meia atacante Zé Rafael, que finalizou para excelente defesa do arqueiro Éverson. Na sequência, o Vozão deu o troco na mesma moeda, quando aos 30 minutos, o meia Richardson chutou de longe para o goleiro Douglas espalmar para fora.

O “tiro de misericórdia” do Bahia veio aos 41 minutos da etapa final. Enquanto o Ceará pressionava, o Tricolor puxou um bom contragolpe com o meia atacante Élber que passou a bola para o centroavante Gilberto. O goleador carregou a redonda até a área adversária e finalizou sem chances de defesa para o arqueiro Éverson, dando números finais a partida em 2 a 0 a favor do Bahia.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...