domingo, 1 de julho de 2018

2 de Julho: fogo simbólico deixa Cachoeira com destino a Salvador



AT

A saída do fogo simbólico da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, na manhã deste sábado, 30, deu início à celebração pelos 195 anos da Independência da Bahia, que tem seu ponto alto na segunda-feira, 2 de Julho.


Uma alvorada com queima de fogos anunciou a abertura da programação, por volta das 7h30. Em seguida, a tocha recebeu a bênção na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário para, então, iniciar o percurso com destino a Pirajá, em Salvador.

Conduzido por atletas baianos e soldados do Exército do Brasil, o fogo simbólico passa pelas cidades de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho.

A previsão é que a tocha chegue ao Largo de Pirajá às 16h deste domingo, 1º, quando acontece uma solenidade com a participação de autoridades.

Já na segunda, acontece o Cortejo Cívico que sai do Largo da Lapinha e vai até a Praça Thomé de Souza. Confira abaixo a programação completa.

AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...