O Bahia não reagiu bem ao saber das escalações dos gaúchos Anderson Daronco e Leandro Pedro Vuaden para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (2), pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com apuração do Bahia Notícias, a diretoria do clube pediu intervenção da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para externar a insatisfação com a escala.
A FBF, por sua vez, entrou em contato com a entidade máxima do futebol nacional para atender ao pedido do filiado. Em resposta, a CBF indicou que Sérgio Corrêa, ex-presidente da Comissão de Arbitragem e atual coordenador do árbitro de vídeo (VAR) no Brasil, esteja presente na Arena Fonte Nova. É possível o presidente da CBF, Coronel Nunes, também esteja presente.
A insatisfação da cúpula tricolor com os dois árbitros é antiga. Em 2016, Daronco foi responsável por comandar a primeira partida da final do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória, no Barradão. Em um lance, o juiz considerou pênalti a favor do Vitória após uma trombada entre Tinga e Vander dentro da área.
No jogo seguinte, aos 33 minutos do segundo tempo, o volante Amaral derrubou o atacante Henrique dentro da área. Leandro Pedro vuaden não considerou o lance como infração.
No jogo entre Bahia e Palmeiras, Daronco será o árbitro principal. Vuaden, por sua vez, será um dos estreantes na arbitragem de vídeo. Relembre os lances de 2016:
BN ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário