segunda-feira, 2 de abril de 2018

Gestante perde bebê após horas de espera deitada em chão na UPA em Guanambi


Uma mulher, com aproximadamente oito semanas de gravidez, perdeu o bebê após passar horas à espera de atendimento médico em uma UPA, neste sábado (31), na cidade de Guanambi, sudoeste do estado.

De acordo com o jornal Folha do Vale, a Secretaria da Saúde de Guanambi emitiu uma nota informando que após triagem, a paciente recebeu categoria amarela (risco intermediário) e foi chamada pela médica depois de 5 minutos. No entanto, ela não teria respondido ao chamado. Aproximadamente 20 minutos depois, a mulher se encontrava na área externa da UPA, com sangramento e expulsão do feto. Ainda de acordo com o jornal, o secretário da Saúde do município, André Moitinho, determinou que a denúncia seja averiguada pelos coordenadores da unidade.
 
Uma mulher usou as redes sociais para fazer uma denúncia, e segundo ela, acompanhou a situação. “Ela estava soltando o feto e perdendo muito sangue, foi quando corri e fui buscar atendimento médico. Eles só atenderam quando ela já estava perdendo o feto e sangrando muito. Se tivesse atendido ela antes talvez não tivesse acontecido o aborto. Mesmo assim ela não foi atendida na UPA e foi encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...