quinta-feira, 22 de março de 2018

SÃO FELIPE BA : Escolas da Rede Municipal comemoram o Dia Mundial da Água.


Hoje, 22 de março de 2018, é comemorado o Dia Mundial da Água e as escolas da rede municipal de ensino de São Felipe estão realizando ações de conscientização e mobilizações com objetivo de chamar a atenção da população para a importância da preservação da água.
 
A Escola Municipal Raimundo dos Santos Ferreira juntamente com seus alunos e equipe de professores realizaram grande mobilização com desfile nas ruas de São Felipe conscientizando as pessoas sobre a importância da água e também pela preservação da Serra da Copioba, que vem sendo desmatada e poluída, diminuindo a cada dia o nível da água das nascentes e afetando o desenvolvimento do Rio Copioba. Com faixas, cartazes e panfletos, alunos levaram mensagens de conscientização buscando despertar a atenção da população para que cada um faça a sua parte na preservação desse bem, essencial à vida que é a água.
 
O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...