quarta-feira, 21 de março de 2018

Mês especial dedicado a mulher sanfelipense está levando informações de saúde e de prevenção através da equipe da Unidade de Saúde da Família Manoel Cardoso com realizações de palestras sobre violência contra mulher, prevenção ao câncer de mama e colo do útero, realização anual do preventivo, dinâmica e sorteios de brindes com apoio do CRAS e CREAS.

 A Prefeitura de São Felipe através da Secretaria de Saúde, segue o cronograma de ações do Mês da Mulher, realizando encontros nas Unidades de Saúde da Família do município em uma parceria com a Secretaria de Educação e Assistência Social. Coordenadas pela Enfermeira Valquíria Espínola, diversas ações já foram realizadas através da USF Manoel Cardoso, a exemplo do Grupo de Idosos do CRAS que receberam uma atenção especial com palestras dinâmicas sobre saúde emocional e física na forma preventiva, além de encontros com o grupo de HIPERDIA, onde são desenvolvidas ações sobre alimentação saudável e importância da atividade física, tendo como convidados palestrantes, os residentes, Deise (nutricionista) e Marcos ( educador físico).
 As ações fazem parte do dia-a-dia da USF e em comemoração ao mês da mulher, realizado pela Prefeitura de São Felipe através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, as ações estão sendo intensificadas ainda mais com realização de diversas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...