Para você ter uma ideia do quanto a diabetes – grupo de doenças que resulta em altas taxas de açúcar (glicose) no sangue – se espalhou pelo mundo, um estudo da revista médica britânica The Lancet concluiu que nas últimas duas décadas a taxa mundial de portadores do problema quase dobrou. E o número é bastante considerável: a doença afeta mais de 5% da população mundial.
Parece pouco? São mais de 400 milhões de diabéticos espalhados pelo planeta. A estatística cresceu em 45% dentre o período de 1990 a 2013.
Sim, estamos falando de uma epidemia!
O caso mais comum da diabetes é a “tipo 2”, que além de ser a que mais aumentou, também é mais diretamente ligada a problemas de obesidade. E a causa maior do problema é a alimentação. Do consumo exagerado de refrigerantes e produtos feitos à base de farinha de trigo ao açúcar, claro, cada vez mais a falta de cuidado e controle do que se come gera um grave transtorno.
Para quem procura se cuidar, uma receita extremamente simples da medicina popular pode ser muito útil no controle do açúcar no sangue. E para ela você vai precisar de apenas dois ingredientes: um ovo cozido e vinagre de maçã.
Modo de preparo e consumo
Próximo de seu horário de dormir, cozinhe o ovo e, assim que a água começar a ferver, conte 10 minutos e desligue o fogo. Na sequência, descasque-o bem e use um garfo para fazer pequenos furos (que serão onde o vinagre penetrará).
Pegue uma tigela, coloque o ovo dentro e adicione o vinagre até cobrir metade do ovo, pelo menos. E em seguida, apenas deixe que a mistura descanse durante até o dia seguinte.
Ao amanhecer, consuma o ovo com um copo de água morna (ela vai ajudar, principalmente, para amenizar o sabor forte do vinagre). Faça esse procedimento três vezes por semana durante duas semanas. E para fechar, o ideal é testar a eficácia do remédio com a ajuda de um especialista. Não deixe de fazer exames. É certo que as notícias serão boas!
* A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Nosso site é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.dicasdesaudeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário