terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bahia abre o placar, mas toma a virada e é goleado pelo Atlético-PR em Curitiba

O Bahia abriu o placar, mas não conseguiu suportar a pressão e sofreu uma goleada para o Atlético-PR, em Curitiba. O Tricolor baiano perdeu para o Furacão por 4 a 1, neste domingo (13), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mendoza abriu o placar para o Tricolor aos 20 minutos do primeiro tempo, mas Nikão igualou o marcador quatro minutos depois. Na etapa complementar, Thiago Heleno virou o jogo para o mandante aos seis minutos, Éder marcou contra aos 13 e Sidcley fechou marcador aos 41.

Com o revés, o Bahia estacionou nos 23 pontos e caiu duas colocações e agora é o 15° na tabela de classificação do campeonato. Já o Atlético-PR subiu para a sexta posição ao somar 29. Na próxima rodada, o Tricolor baiano recebe o Vasco, na Arena Fonte Nova, domingo (20), às 16h. Já os curitibanos, visitam o vice-líder Grêmio, no mesmo dia, mas às 11h, na Arena do Grêmio.

O JOGO

O Bahia começou a partida com sua marcação avançada, pressionando a saída de bola do adversário. Por sua vez, o Atlético-PR tentava tocar a bola para chegar na defesa dos visitantes. No entanto, até os 15 minutos, nenhuma das duas equipes conseguiu um lance agudo. E o técnico do clube mandante, Fabiano Soares, ainda foi obrigado a queimar uma substituição aos 17. O lateral Jonathan sentiu dores na coxa e teve que sair para a entrada de Cascardo.

Aos 20 minutos, Mendoza balançou as redes do Furacão. Eduardo cruzou para a área, Rodrigão subiu para cabecear, mas a bola raspou na cabeça dele e o colombiano pegou a sobra e emendou um chute com a perna esquerda abrindo o placar.

A reação do Atlético-PR veio logo em seguida, quatro minutos depois. Fabrício cruzou para Lucas Fernandes e na disputa de bola pelo alto, Matheus Reis pôs a mão na bola e o árbitro assinalou o pênalti. Nikão cobrou no canto direito de Jean e empatou o jogo.

O Furacão ainda assustou a torcida do Esquadrão no minuto 35. Nikão cobrou o escanteio no primeiro pau e Fabrício tocou de cabeça para fora. O Bahia respondeu em seguida, novamente com Mendoza levando perigo. Zé Rafael ganhou a dividida e cruzou. Régis se esticou, mas não conseguiu o domínio e o colombiano aproveitou a sobra batendo colocado, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

Na volta do vestiário, o goleiro Jean foi obrigado a fazer boa defesa. Fabrício soltou um foguete rasteiro na cobrança de falta. O arqueiro do Bahia se esticou e desviou. No rebote, Lucas Fernandes tentou o toque para Ribamar, que vinha chegando, mas Jean ficou com a bola. O Bahia respondeu com Tiago. Régis cobrou falta e o zagueiro ganhou no alto e cabeceou, mas a bola bateu no travessão.

Mas, aos seis minutos, Thiago Heleno virou o placar. Guilherme levantou a bola na área e o zagueiro apareceu livre de marcação e fez o segundo gol do mandante.

O Atlético-PR chegou ao terceiro gol com um gol contra de Éder, no 13° minuto. Nikão cruzou para área buscando Ribamar, mas o defensor do Tricolor desviou para dentro do patrimônio do Bahia.

Depois de tomar o terceiro gol, o Esquadrão se entregou e não conseguiu mais produzir nenhum lance agudo. Enqaunto que o Atlético-PR também se acomodou com a vantagem e passou a administrar o resultado. Mas Juninho errou na saída de bola e deu um presente para Nikão, que invadiu a área e cruzou para trás. Guilherme finalizou, Jean fez a defesa, mas no rebote, Sidcley marcou o quarto gol aos 41.

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR x Bahia
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 13/08/2017
Horário: 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo D'Alonso Ferreira e Eduardo Cordeiro Guimarães (ambos de SC)
Cartão amarelo: Matheus Rossetto (Atlético-PR) / Matheus Reis, Eduardo, Zé Rafael, Éder (Bahia)
Gols: Nikão, Thiago Heleno, Éder (contra) e Sidcley (Atlético-PR) / Mendoza (Bahia)

Atlético-PR: Weverton; Jonathan (Cascardo), Thiago Heleno (Zé Ivaldo), Wanderson e Fabricio; Matheus Rossetto, Pavez, Guilherme, Nikão e Lucas Fernandes (Sidcley); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson (Juninho), Régis (João Paulo), Zé Rafael (Gustavo Ferrareis) e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...