sábado, 26 de agosto de 2017

Conheça a historia do cantor Julio Iglesias

Julio José Iglesias de la Cueva, ou apenas Julio Iglesias, nasceu a 23 de Setembro de 1943 em Madrid, Espanha. Filho de Julio Iglesias Puga, um médico e de María del Rosario de la Cueva y Perigna.

Fonte do artigo: Julio Iglesias - Antes e Depois e Biografia A sua família paterna é originária da Galiza, enquanto que a família materna é da Andaluzia. Julio tem um irmão dois anos mais novo, Carlos.
Iglesias cresceu e estudou em Madrid. Na sua juventude estudou direito e jogou futebol como guarda-redes. Iglesias chegou a vestir a camisola de uma das equipas do Real Madrid. A 22 de Setembro de 1963, Julio sofreu um acidente de carro, que originou uma lesão na medula espinal e colocou um ponto final na sua carreira como futebolista.
Durante três anos, Iglesias esteve muito doente, mas apesar das previsões dos seus médicos que apontavam que talvez numa mais voltasse a andar, Iglesias, conseguiu recuperar, apesar de ter sido obrigado a fazer terapia durante toda a sua vida. Iglesias começou a tocar guitarra para desenvolver a destreza das suas mãos.
Após recuperar do seu acidente, Julio resolveu voltar a estudar e viajou para Inglaterra, para aprender Inglês. Ali estudou em Ramsgate e depois em Cambridge.
Em 1968, Iglesias venceu o Benidorm International Song Festival, um concurso destinado a autores de canções. Iglesias apresentou a concurso a canção “La vida sigue igual” (em português “A Vida Continua Igual”). Esta canção foi depois utilizada no filme com o mesmo nome, sobre a sua própria vida. A vitória no concurso, valeu-lhe a assinatura de um contrato com a Discos Columbia, a sucursal da Columbia Records em Espanha.
Em 1970, Julio Iglesias representou Espanha, no Festival da Eurovisão da Canção, conseguindo o quarto lugar. Pouco tempo depois, o cantor lançou o single “”Un Canto A Galicia”, que chegaria ao primeiro lugar do top em diversos países. Apenas na Alemanha, foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares deste single.Ao longo da década de 70, Julio Iglesias lançou vários álbuns de sucesso, como: “A Flor de Piel” (1974), “El Amor” (1975), e “Soy” (1978). No álbum, “A Flor de Piel” constava a faixa “Manuela”, que se tornou num enorme êxito, um pouco por toda a Europa. Mais tarde, Julio cantou também em francês, notabilizando-se sobretudo pelo tema “Je n’ai pas changé”.
Iglesias casou com a jornalista Isabel Preysler, com quem teve três filhos: Chabeli Iglesias, Julio Iglesias, Jr. e Enrique Iglesias. O casal divorciou-se em 1979. Dois anos depois, o seu pai, Julio Iglesias Puga foi raptado por independentistas bascos. Ainda que o seu pai tenha sobrevivido ao rapto e sido libertado duas semanas depois, este acontecimento, levou Julio Iglesias a sair de Espanha e a mudar-se, juntamente com os seus filhos para Miami, nos Estados Unidos da América.



Permitida a cópia do conteúdo deste que referida a fonte no final do artigo. 
Em 1975, Iglesias resolveu apostar no mercado italiano e gravou uma canção exclusiva para o mercado italiano, chamada “Se mi lasci non vale” (em português, “Se Me Deixas, Não Vale”).Fonte do artigo: Julio Iglesias - Antes e Depois e Biografia


Fonte do artigo: Julio Iglesias - Antes e Depois e Biografia
Permitida a cópia do conteúdo deste que referida a fonte no final do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...