sábado, 26 de agosto de 2017

Conheça a historia do cantor Julio Iglesias

Julio José Iglesias de la Cueva, ou apenas Julio Iglesias, nasceu a 23 de Setembro de 1943 em Madrid, Espanha. Filho de Julio Iglesias Puga, um médico e de María del Rosario de la Cueva y Perigna.

Fonte do artigo: Julio Iglesias - Antes e Depois e Biografia A sua família paterna é originária da Galiza, enquanto que a família materna é da Andaluzia. Julio tem um irmão dois anos mais novo, Carlos.
Iglesias cresceu e estudou em Madrid. Na sua juventude estudou direito e jogou futebol como guarda-redes. Iglesias chegou a vestir a camisola de uma das equipas do Real Madrid. A 22 de Setembro de 1963, Julio sofreu um acidente de carro, que originou uma lesão na medula espinal e colocou um ponto final na sua carreira como futebolista.
Durante três anos, Iglesias esteve muito doente, mas apesar das previsões dos seus médicos que apontavam que talvez numa mais voltasse a andar, Iglesias, conseguiu recuperar, apesar de ter sido obrigado a fazer terapia durante toda a sua vida. Iglesias começou a tocar guitarra para desenvolver a destreza das suas mãos.
Após recuperar do seu acidente, Julio resolveu voltar a estudar e viajou para Inglaterra, para aprender Inglês. Ali estudou em Ramsgate e depois em Cambridge.
Em 1968, Iglesias venceu o Benidorm International Song Festival, um concurso destinado a autores de canções. Iglesias apresentou a concurso a canção “La vida sigue igual” (em português “A Vida Continua Igual”). Esta canção foi depois utilizada no filme com o mesmo nome, sobre a sua própria vida. A vitória no concurso, valeu-lhe a assinatura de um contrato com a Discos Columbia, a sucursal da Columbia Records em Espanha.
Em 1970, Julio Iglesias representou Espanha, no Festival da Eurovisão da Canção, conseguindo o quarto lugar. Pouco tempo depois, o cantor lançou o single “”Un Canto A Galicia”, que chegaria ao primeiro lugar do top em diversos países. Apenas na Alemanha, foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares deste single.Ao longo da década de 70, Julio Iglesias lançou vários álbuns de sucesso, como: “A Flor de Piel” (1974), “El Amor” (1975), e “Soy” (1978). No álbum, “A Flor de Piel” constava a faixa “Manuela”, que se tornou num enorme êxito, um pouco por toda a Europa. Mais tarde, Julio cantou também em francês, notabilizando-se sobretudo pelo tema “Je n’ai pas changé”.
Iglesias casou com a jornalista Isabel Preysler, com quem teve três filhos: Chabeli Iglesias, Julio Iglesias, Jr. e Enrique Iglesias. O casal divorciou-se em 1979. Dois anos depois, o seu pai, Julio Iglesias Puga foi raptado por independentistas bascos. Ainda que o seu pai tenha sobrevivido ao rapto e sido libertado duas semanas depois, este acontecimento, levou Julio Iglesias a sair de Espanha e a mudar-se, juntamente com os seus filhos para Miami, nos Estados Unidos da América.



Permitida a cópia do conteúdo deste que referida a fonte no final do artigo. 
Em 1975, Iglesias resolveu apostar no mercado italiano e gravou uma canção exclusiva para o mercado italiano, chamada “Se mi lasci non vale” (em português, “Se Me Deixas, Não Vale”).Fonte do artigo: Julio Iglesias - Antes e Depois e Biografia


Fonte do artigo: Julio Iglesias - Antes e Depois e Biografia
Permitida a cópia do conteúdo deste que referida a fonte no final do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...