domingo, 25 de junho de 2017

Adolescente de 13 anos morre ao contrair síndrome causada por uso de absorvente interno

 Falava-se na SCT nos anos 1980, mas não se ouve falar sobre ela hoje em dia. Se abordagem do tema puder salvar apenas uma vida, já terá valido a pena. Meu marido nunca tinha ouvido falar nessa doença. Se um pai ler sobre isso e sua filha ficar doente, essa informação pode salvar sua vida”, disse Diane ao jornal “Daily Mail”.

A mãe conta ao jornal “Daily Mail” que sua filha começou a sentir-se mal e a ter diarréia quando estava de férias com a família. Jemma-Louise foi inicialmente diagnosticada com o norovírus, e seus pais foram orientados a mantê-la longe de hospitais para impedir que outros pacientes fossem infectados. Mas ela teve que ser levada às pressas de volta ao Royal Albert Edward Infirmary, em Wigan, depois que seu estado piorou subitamente. Após uma nova avaliação, os médicos disseram a seus pais que ela tinha SCT.

A infecção bacteriana é rara e causada por bactérias que vivem normalmente, de maneira inofensiva, na pele, nariz ou boca. Mas os organismos podem invadir a corrente sanguínea do corpo, onde liberam toxinas venenosas. Essa toxinas, por sua vez, danificam tecidos, incluindo a pele e os órgãos, e podem alterar funções de órgãos vitais. Por isso, é importante que os doentes procurem ajuda imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...