sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ronaldo Fenômeno coloca mansão à venda; valor é surpreendente

 Os corretores de imóveis devem estar a mil por hora. Tudo por conta do anúncio feito recentemente pelo ex-jogador de Futebol Ronaldo fenômeno.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, Ronaldo comprou uma mansão na Zona Sul do Rio, que tem frente para a praia do Leblon, por R$ 20 milhões 2008.

Só que quase dez anos depois, o craque surpreendeu e está pedindo a bagatela de R$ 60 milhões. É o triplo do valor pago anos atrás.

O imóvel possui oito suítes, piscina, mesa de sinuca, piano e home theater. O comentarista da Globo tem um outro apartamento no local, de 900 metros quadrados fonte :tvfocos. 

IMAGENS FORTES :Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em Santo Estevão

Por volta das 19:40 h de ontem (28), moradores da comunidade de Campo Novo/Pedra Branca, zona rural de Santo Estevão viram ao longe o fogo, e somente pela manhã desta quinta-feira (29) constataram tratar-se de um carro queimado.
Ainda nesta manhã, moradores encontraram o veículo FIAT/Palio, placa policial JSQ 8488, queimado, com um cadáver carbonizado na mala.
Devido ao estado do corpo, a identificação não pode ser feita até o momento. As informações são do Delegado Titular de Santo Estevão, Dr Marcelo Neves. FONTE: Correio da Cidade

Campeão brasileiro pelo Flu ganha vida vendendo sorvete em shopping do Rio

 Ser campeão brasileiro é um dos sonhos da maioria dos jogadores. Marcus Vinicius da Cruz Alves da Nóbrega alcançou esse objetivo em 2010. Lateral direito da campanha, o jogador, conhecido como Marquinho, ainda não se aposentou do futebol mesmo com 3 64 anos e sem defender um clube desde 2014 – Madureira. Enquanto nenhuma proposta aparece, ele, formado em educação física, ganha a vida com aulas de futevôlei e gerenciando uma marca de sorvetes (Vitali Gelato).

"Enquanto não aparece nada, sou professor e gerencio uma marca de sorvete italiano e vou dando minhas aulas e me virando. Creio que não encerrei, tenho 34 anos. Fico chateado e triste por não estar jogando, mas é coisa da vida, acontece".Gerencio essa marca de sorvete italiano e dou aulas de futevôlei, sou professor de educação física. Dou aula de manhã e fico trabalhando onde tem a marca [de sorvete], às vezes no shopping, no centro. Se aparecer clube, beleza. Se não aparecer, a vida continua. Nem só de futebol a pessoa vive", afirmou.

"A marca é de três amigos meus, eu gerencio para eles. Eles têm uma gama de funcionários e a gente funciona de domingo a domingo, e, claro, tenho salário para isso. Vivo também dos meus trabalhos como educador físico", completou MarquinhoA vida de jogador de futebol parece um mar de rosas, mas nem sempre é assim. E Marquinho viveu os dois lados da moeda. Em Portugal, defendeu o Boavista e viveu melhor fase da carreira em termos financeiros. No Brasil, rodou em times sem tanta estrutura e ficou anos sem receber adequadamente.

"Em Portugal foi uma fase muito, muito boa, comprei meu apartamento e tenho ele há 11 anos. Realizei o que 2% dos jogadores profissionais chegam. Mas tenho várias pendências na Justiça contra clubes que não me pagaram, está tudo bloqueado. Estou colocando essas coisas em dia. O que ainda tenho a receber de alguns clubes, sabe-se lá quando vou receber. Por isso digo que perdi mais que ganhei. Nesses últimos cinco anos vim gastando mais do que recebendo", reclamou.

"Nestes últimos quatro, cinco anos em que estava jogando e que os clubes não cumpriram com os vencimentos. Tive de vender meus carros para poder manter a minha vida", lamentou o lateral direito.

Arquivo Pessoal

Mesmo sem arranjar clube há dois anos, Marquinho ainda acredita num retorno ao futebol. Ainda mais por ver que o nível atual dos times não é dos melhores. Ele se vê em condições de voltar ao mercado.

"Em relação aos clubes e o nível técnico, desde o maior ou menor, está nivelado por baixo. Você vê um Campeonato Carioca que só fica entre os grandes, os pequenos não têm poder aquisitivo. Vejo a Série A, a B e a C como campeonatos muito competitivos. Se não estiver preparado, não vai render. Eu estou à disposição do mercado, sempre me destaquei pela parte física", disse.

"Em alguns clubes que a gente abriu conversa houve propostas de contato de risco e por rendimento. Não tenho problema nenhum com isso. Sempre me garanti dentro do campo", finalizou Marquinhos . FONTE: ESPORTE OUL.

Efeitos do café no corpo: o que ele faz no cérebro, coração, estômago, rins e mais

 Engana-se quem acha que os efeitos do café no organismo se resumem a energia que ele fornece. A cafeína faz efeito por até duas horas depois de consumida, agindo diretamente no sistema urinário, cardiovascular, respiratório e digestivo. Entenda:

Efeitos do café no corpo

No cérebro


O cérebro é uma gangorra de neurotransmissores, que são substâncias produzidas pelos neurônios e que estimulam ou reduzem a atividade cerebral. A cafeína interage diretamente com esses componentes, levando aos seguintes efeitos:

Ação antidepressiva

Segundo a endocrinologista Rosália Padovani, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a cafeína age nos receptores de adenosina, que são responsáveis pela manutenção e produção de neurotransmissores importantes para o humor por fornecerem a sensação de bem-estar e euforia.

Estimulante

A cafeína inibe os receptores do neurotransmissor ácido gama-aminobutírico, conhecido como GABA, que é uma espécie de sedativo natural. Ao impedir a ação dessa substância, o cérebro fica mais atento, o que justifica o efeito estimulante que deixa alerta e tira o sono.

Ação analgésica

A cafeína pode auxiliar no tratamento de alguns tipos de dor porque tem efeito vasoconstritor, combatendo dores causadas pela dilatação súbita das artérias, como a enxaqueca.

Um estudo da Embrapa realizado em conjunto com a Universidade de Brasília descobriu que o café tem ação semelhante a da morfina, amenizando ansiedade e dores.

No estômago

O café estimula a produção de ácido clorídrico no estômago, que é o ácido gástrico, irritando o órgão e gerando dor e desconforto. Isso explica porque café dá azia.

O incômodo é percebido principalmente em quem sofre de gastrite, condição caracterizada pela presença de lesões superficiais na mucosa do estômago, sendo contraindicado para tais indivíduos.

Nos rins


A cafeína dilata os vasos sanguíneos dos rins e, em consequência, estimula a secreção de urina. Contudo, este efeito do café não faz mal se não houver exagero na dose, o que pode levar a perda de líquido excessiva.

Para o sistema reprodutor

De acordo com o clínico geral e nutrólogo Roberto Navarro, o café pode fazer o hormônio feminino estrogênio circular no sangue por mais tempo, mas isso não interfere positiva ou negativamente no organismo.

Já a endocrinologista explica que a bebida pode elevar os níveis do níveis de estrogênio, gerando alterações no ciclo menstrual e dores na mama.

Como há divergência de opiniões, o ideal é não exagerar e, caso haja algum sintoma, buscar um médico.

Para o coração


Doenças cardiovasculares

Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) descobriu que consumir uma xícara de café por dia protege o coração de doenças cardiovasculares. Isso ocorre porque a bebida contém polifenóis, antioxidantes naturais que evitam a ação dos radicais livres, estruturas que oxidam células saudáveis.

Ainda por cima, a bebida estimula o aumento da frequência cardíaca ao mesmo tempo em que causa dilatação dos brônquios, facilitando a respiração.

Pressão

A médica Rosália Padovani diz que o café pode ser bebido sem medo, já o nutrólogo Roberto Navarro afirma que a bebida realmente aumenta a pressão.

Neste caso, o ideal é conversar com seu médico sobre os prós e contras em cada caso e sempre evitar o consumo excessivo.

Contra diabetes

Um estudo da Universidade de Harvard descobriu que o consumo de café reduz o risco de diabetes tipo II. No entanto, ainda são necessárias mais pesquisas que confirmem a relação.

Café emagrece?

De acordo com o nutrólogo Roberto Navarro, o café auxilia a perda de peso porque estimula a lipólise, que é a quebra de gordura. Isso faz com que o tecido gorduroso fique disponível para que o corpo o utilize como fonte de energia, de modo a eliminá-lo.

Já a médica Rosália Padovani ressalta que café em excesso causa efeito rebote no emagrecimento pois aumenta a quantidade de hormônio do estresse, o cortisol, o qual está ligado ao aumento do peso.

Café previne doenças?

Diversos estudos analisam os efeitos do café na prevenção de doenças como depressão, cirrose, Alzheimer, Parkinson, câncer, entre outras. Porém, ainda não existe um consenso sobre essas ações.

Efeitos colaterais do café e contraindicação


Tomar café exageradamente causa efeitos colaterais como falta de sono, gastrite, arritmia, inquietação, espasmos musculares, transtornos mentais temporários, confusão na fala, ansiedade, nervosismo, síndrome de abstinência, entre outros.

Algumas pessoas ainda podem metabolizar a cafeína lentamente, o que torna seu efeito mais longo e intenso.

A bebida é contraindicada para quem possui gastrite, refluxo gastroesofágico e distúrbios de ansiedade. Gestantes, lactantes e crianças devem consultar um especialista antes do consumo.

Quantidade diária

Para o nutrólogo Roberto Navarro, o ideal é beber no máximo uma xícara de café por dia. Quantidades maiores devem ser analisadas por um profissional da saúde visando as particularidades de cada indivíduo.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fábio Assunção pede recontratação da enfermeira demitida por filmá-lo alterado

 Fábio Assunção pediu a recontratação da enfermeira do Hospital Memorial Arcoverde, em Pernambuco. A funcionária foi demitida na última terça-feira (27) por ter filmado o ator alterado na unidade de saúde. Depois que soube do ocorrido, Fábio Assunção ligou diretamente para o diretor do hospital e fez o pedido, segundo informação do colunista Leo Dias, do programa Fofocalizando, do SBT.

Relembre o caso

Na noite da última sexta-feira (23), Fábio Assunção esteve em Arcoverde, onde apresentou o documentário “Eu Sonho Para Você Ver“, sobre o samba de coco do local. Acompanhado pela namorada, a atriz pernambucana Pally Siqueira, o ator acompanhou o show de Lenine, e em seguida, teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade. Segundo a Polícia Militar, o ator também teria ameaçado duas mulheres. Ao ser conduzido para a delegacia, Fábio teria ficado agressivo e quebrado o vidro traseiro da viatura.


Fábio Assunção /Foto: Reprodução/Aline Gama/Uol

A atriz Drica Moraes saiu em defesa do ator e fez um post que dividiu opiniões no Instagram: “Eu sou Fábio Assunção”, disse Drica na legenda do vídeo.

Ao deixar a delegacia de Arcoverde, Fábio Assunção falou para a imprensa que o aguardava: “Que vergonha!”. Em seguida, o ator lamentou o ocorrido em um post no Instagram. Depois, foi divulgado um vídeo que mostrava Assunção se divertindo no palco do evento, antes da confusão . fonte: OUL.

Vocês vão ter que me engolir”, 20 anos depois Zagallo revela para quem era a frase

 Frase do técnico Mário Jorge Lobo Zagallo foi dita depois da final da Copa América de 1997 e tinha com alvo os jornalistas Juca Kfouri e Juarez Soares que, segundo Zagallo, defendiam a entrada de Luxemburgo em seu lugar. Demorou vinte anos para o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo revelar para quem era dirigida a frase “vocês vão ter que me engolir”, dita na final da Copa América de 1997 e que ficou famosa por ser televisionada para todo o país assim que acabou o jogo contra a Bolívia. Segundo entrevista ao UOL Esporte, os alvos eram os jornalistas Juca Kfouri e Juarez Soares.

Zagallo afirma que: “estavam fazendo uma onda muito grande para colocar o (Vanderlei) Luxemburgo no meu lugar, e partiu do [Juca] Kfouri e do Juarez Soares, e eu não podia falar nada, tinha que esperar acontecer, e aconteceu: o título veio, e aí eu dei uma explosão, Foi uma resposta indireta para eles”, disse segundo relato do UOL.

Ouvido pela reportagem do site, Kfouri negou que as críticas que fazia a Zagallo à época tinham qualquer intenção de botar Luxemburgo em seu lugar e argumentou que por contas de suas desavenças com a direção da CBF seria uma das últimas pessoas a quem o presidente da entidade daria ouvidos. Juarez fala que o problema entre eles surgiu por conta da participação dos dois em uma mesa redonda da TV Bandeirantes, na qual Zagallo teria dito que nunca convocara jogador por influência de qualquer pessoa. O jornalista teria revidado que não era verdade, que havia convocado o centro-avante Dario, na Copa de 1970, por influência do ex-presidente do regime militar Emílio Garrastazu Médici.

*Com informações do UOL Esporte

Com informações do UOL Esporte

Conquista: Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por massagem de policial

Um idoso foi salvo após receber uma massagem cardíaca feita por um policial militar em Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo informações da PM, o soldado Filipe Rocha e o colega dele, Silva, estavam em uma padaria quando receberam a informação de que um idoso havia caído no chão do mesmo estabelecimento. Ao se aproximar da vítima, o soldado Filipe Rocha percebeu que o idoso tinha a respiração comprometida.

De imediato, o policial iniciou a reanimação enquanto aguardava a chegada de uma ambulância. Após 30 minutos, a vítima voltou a ter pulsação e foi levada para o Hospital de Vitória da Conquista, para procedimentos comuns nesses casos.

Com apenas 22 anos de idade, e quase três na Polícia Militar, o soldado se emocionou com o desfecho do caso. “Poderia ter sido com uma pessoa da minha família. Eu só queria que ele voltasse. Quando ele respondeu aos estímulos fiquei aliviado, a sensação foi: consegui!”, disse comovido o policial.fonte> Bahia Notícias.

Bandido mais procurado da Justiça de Muritiba é preso pela PM em Salvador

 Antônio Duarte Júnior 22 anos - o Júnior Cigano -  acusado homicídios tráfico de drogas, roubos diversos, formação de quadrilha e ameaças era considerado pela Polícia como o bandido mais temido e procurado da cidade.   Junior era calculista e frio nas suas ações. O criminoso em 2016 chegou a invadir um culto de uma igreja evangélica onde assaltou os fiéis levando celulares e outros objetos de valores. Júnior também é indiciado por homicídio de um jovem qual suspeitou de ter invadido sua residência após sua prisão. Ao foragir Júnior retornou à cidade e assinou o jovem, que teve seu corpo encontrado por populares dias depois numa área de vegetação do município. Junior era líder de um grupo de assaltantes que tiravam a tranquilidade da pequena cidade de Muritiba, no recôncavo baiano.  Os crimes de Junior e seu bando eram sempre no início da noite, o que dificultava as ações policiais devido a redução do efetivo. O bandido tinha como braço direito um comparsa de vulgo 'Má' morto no ano passado após homens armados num carro com dados ignorados atiraram contra o acusado.  Apesar dos rumores de vim sempre a cidade natal a Polícia não conseguia localizar seu paradeiro. Operações polícias já foram realizadas para captura-lo, mas sem sucesso à época.

Contudo, no final da tarde desta terça-feira feira, 27, a equipe de Polícia Tática operacional da Militar de Pernambués em Salvador após procedimentos de rotina no Transbordo da Rodoviária abordaram o criminoso que confessou ser foragido da Delegacia de Sapeaçu -, mas preso da Justiça criminal de Muritiba -, permanecendo na oportunidade na delegacia citada por problemas estruturais da instituição de Muritiba que se encontra com a carceragem interditada pelo Ministério Público. Junior encontra-se preso na Delegacia de Central de Flagrantes em Salvador a disposição da Justiça muritibana. A Polícia da cidade serrana acredita que com a prisão de Júnior o município poderá respirar  mais aliviado. 

Fonte : Voz da Bahia

Confira os aniversariantes do dia : Dê os parabéns.


Confira a previsão do tempo para são felipe Bahia.

DICAS DE SAÚDE CONFIRA.

5 frutas para levar na bolsa e manter uma alimentação saudável

douradosnews28 de junho de 2017 05:03


Banana com pasta de amendoim integral é uma ótima combinação para pré-treino. Foto: Divulgação

Sim, sabemos o dia-a-dia geralmente é uma correria sem fim. E com a falta de tempo, a tentação de comer um salgado como lanche entre uma refeição e outra é grande. Isso é permitido uma vez ou outra, mas não deve virar para quem busca uma alimentação saudável. As frutas podem ser a salvação de sua dieta.

A maioria das frutas são pouco calóricas e ricas em bons nutrientes. Segundo a nutricionista Letícia Amaral, algumas são perfeitas para você levar na bolsa e ter sempre a mão quando bater aquela fome entre o café e o almoço ou no lanche da tarde. Veja a lista que ela preparou e os motivos:

Ameixa: a fruta é conhecida por ajudar o trânsito intestinal, já que é rica em fibras. Também são fontes de vitamina K, que contribui para a súde de ossos e também para uma coagulação normal do sangue.

A ameixa também tem flavonoides e polifenóis. O primeiro ajuda a inibir a degradação do tecido ósseo, e também atua na prevenção de doenças, tais como osteoporose na pós-menopausa, provocada pela deficiência nos hormônios ovarianos. Já os polifenóis, junto com o potássio, incentivam a restauração dos ossos, aumentando sua densidade.

Banana: você já deve ter escutado que essa fruta é uma aliada de quem pratica atividade física. É comum ver atletas comendo banana em intervalos de jogos muito longo, como no tênis. Como é rica em potássio, ajuda a evitar câimbras e dores musculares, além de auxiliar no controle da pressão arterial. Também contém carboidratos (frutose), fonte de energia para o corpo e para o exercício.

A banana ainda pode melhorar o humor. Ela tem triptofano, que atua na produção de serotonina, o hormônio ligado ao bem-estar.

Maçã: o ditado em inglês já diz: "Coma uma maçã por dia e mantenha o médico distante". Isso porque a fruta tem fibras e também as vitaminas B, C e E. Por ser rica em taninos e flavonóides - fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios - a maçã ajuda na prevenção do envelhecimento precoce.

Com vitaminas B1, B2, B3, a fruta auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele e queda de cabelo. Também regula o organismo.

Pera: Além dos benefícios das fibras, é um alimento diurético, com 85% de água na composição, e isso ajuda a acabar com a retenção de líquidos.

Uva: A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. Também é considerada uma fruta diurética.

Ainda possui compostos carotenoides (resveratrol) que estão associados à prevenção de certos tipos de câncer e minimizam o risco de doenças oculares.

Sugestão de consumo

As frutas por si só já são nutritivas e saborosas, mas Letícia sugere algumas combinações para o consumo. A maçã, de acordo com a nutricionista, combina com aveia e mel. Misture uma maçã cortada em cubos com uma colher de mel e uma colher de farelo de aveia. Para completar, polvilhe com canela.

Já banana vira um pré-treino ainda mais turbinado com uma colher de pasta de amendoim integral. Cuidados com as frutas

Letícia Amaral também dá algumas dicas de conservação e higienização das frutas. O ideal é levar em água corrente e também passar em uma solução clorada, segundo a nutricionista. Ela também indica levar a fruta inteira na bolsa. Se for picar, lembre de colocar sob refrigeração assim que possível para evitar a oxidação e a perda dos nutrientes. Via saúde dicas.

Aos 39 anos, pentacampeão mundial pela Seleção está à procura de um clube

 São Paulo - Ex-capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio caiu no ostracismo após passagens ruins por São Paulo e Palmeiras, desde que voltou ao Brasil, em 2013. Aos 39 anos, o defensor ainda planeja voltar os gramados neste ano.Apesar de ainda querer jogar profissionalmente, Lúcio já pensa no que fará depois de se aposentar oficialmente. O zagueiro pretende realizar trabalhos com crianças e exercer uma função fora dos gramados, mas ainda ligado ao futebol.

"Eu espero poder jogar mais esse ano e no início do ano que vem. Mas, além disso, eu pretendo estudar um pouco mais e buscar ser um treinador, um dirigente, não sei. Tenho o sonho de trabalhar com crianças e adolescentes."

Depois de brilhar por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, no futebol alemão, Lúcio também passou pela Itália, até chegar ao São Paulo, onde decepcionou. Após ser dispensado pelo Palmeiras, em março de 2015, Lúcio foi contratado pelo FC Goa, da Índia, onde permaneceu por dois anos fonte: o dia. 

quarta-feira, 28 de junho de 2017

12 motivos por que o bebê chora tanto

Todo bebê chora. Bebês completamente saudáveis são capazes de chorar entre uma e três horas por dia no total, sem que haja nada de anormal. 

Como não podem fazer nada sozinhos, os bebês precisam dos outros para conseguir a comida, o calor e o conforto de que precisam. Chorar é o único jeito que o bebê tem de comunicar essas necessidades. 

No começo, pode ser desesperador tentar descobrir exatamente qual necessidade é essa: ele está com fome? Com frio? Com sede? Com tédio? Quer colo? Com o tempo, porém, você vai começar a distinguir um pouco melhor cada choro do bebê. 

À medida que vão crescendo, os bebês aprendem outros meios de se comunicar conosco. Aperfeiçoam o contato visual, fazem barulhinhos e até sorriem. Tudo isso reduz a necessidade de choro. 

Os motivos mais comuns para o chororô dos bebês estão na lista abaixo. Se seu bebê não para de chorar, experimente ir seguindo a lista item a item. 

Mesmo que nada dê certo, você vai ficar com a consciência mais tranquila de saber que fez tudo o que podia para consolar seu filho.

1. Preciso comer

A fome é o motivo mais comum para um recém-nascido chorar. Quanto mais novo for o bebê, maior é a probabilidade de ele estar chorando de fome. 

O recém-nascido tem o estômago pequeno, que não aguenta uma quantidade muito grande de leite. 

É bom aprender a identificar os primeiros sinais da fome antes do choro: colocar a mão na boca, ficar "procurando", ficar inquieto. Aí você já oferece o leite e evita que o bebê fique nervoso. 

Se o bebê chorar, tente oferecer leite. Pode ser que ele não pare de chorar na hora, mas deixe-o mamar. Conforme o estômago dele for se enchendo, ele deve se acalmar. 

Caso o bebê já esteja de barriga cheia e continue chorando, talvez esteja querendo dizer o próximo item da lista.

2. Estou com a fralda suja

Há bebês que não estão nem aí se a fralda está com cocô -- é um quentinho gostoso. Mas há outros que querem ser trocados na hora, principalmente se estiverem com a pele irritada. 

Verifique a fralda do seu filho e troque-a, se necessário. Talvez isso resolva o choro, portanto sempre vale a pena tentar.

3. Estou com sono

Seria ótimo se os bebês simplesmente fechassem os olhos e dormissem sempre que estivessem cansados, mas muitas vezes eles não conseguem fazer isso. Quanto mais cansado, mais irritável e agitado o bebê fica, e aí é mais difícil dormir. 

Procure colocá-lo para dormir aos primeiros sinais de sono: olheiras, irritabilidade, olhar caído, esfregação de olhos ou orelha. 

Saiba mais sobre como colocar o recém-nascido para dormir.

4. Preciso arrotar

Quando o bebê chora depois de mamar, principalmente se estiver deitado, pode ser que tenha um belo arroto "entalado". 

Leia o artigo sobre por que é importante colocar o bebê para arrotar e veja o vídeo com as melhores posições para arrotar

Basta colocar o bebê na vertical e dar uns tapinhas nas costas. Se depois de uns dez minutos não der certo, pode ser o item seguinte.

5. Estou com dor de barriga

Como o sistema digestivo do bebê ainda é imaturo, ele pode chorar de cólica, devido a gases ou porque está com dificuldade de fazer cocô

Em alguns casos, o bebê chora porque sofre de refluxo, ou seja, o leite fica voltando mais do que o normal e provoca dor e desconforto. 

Normalmente os pais conseguem distinguir a causa da dor quando se trata de dor de barriga. O bebê fica vermelho, ou chora logo depois de mamar. 

Consulte o pediatra para ver o que pode fazer para aliviar a dor, como o uso de gotas antigases. Leia mais no artigo sobre a cólica no bebê

Você pode fazer uma massagem, colocar bolsa de água quente na barriguinha do bebê, fazer movimentos de bicicleta com a perninha ou dar alguma coisa para ele sugar (a chupeta ou o seio). 

O movimento de sucção relaxa e alivia a dor. Só atenção para não usar esse expediente o tempo todo, para o bebê não começar a usar seu peito só como chupeta.

6. Preciso de colo

Há bebês que precisam de mais colo para se sentir seguros. Crianças um pouco mais velhas já se acalmam só de ver você no quarto ou ouvir sua voz, mas os pequenininhos precisam do contato físico. 

Se seu filho está alimentado, de fralda trocada, e continua chorando, pode ser que só esteja querendo colo e aconchego mesmo. 

Se seu filho for da turma do colinho, você pode usar outras estratégias, como o canguru ou o sling, que mantêm o bebê perto de você mas liberam suas mãos para fazer outras coisas. 

Recém-nascidos também estranham ficar "soltos" num espaço muito grande. Você pode ter mais sucesso se deixá-lo enrolado numa manta leve ou colocá-lo num local mais aconchegante que o berço, como um moisés ou o carrinho.

7. Estou com frio! Estou com calor!

Certos recém-nascidos detestam ficar pelados para a troca ou para o banho. Não estão acostumados a sentir o contato do ar com a pele e preferem ficar de roupa. 

Se seu bebê for um desses, você logo vai aprender a trocar a fralda em velocidade recorde, para acabar com as reclamações. 

Por outro lado, tome cuidado para não exagerar nas roupas, senão a criança vai ficar com calor. 

Um bom jeito de verificar a temperatura do bebê é sentir a barriga dele. Se ela estiver quente e suando, tire um pouco de roupa. Se ela estiver fria, agasalhe-o mais. 

Não vá pelas mãos e pelos pés, porque eles tendem a ficar mais frios que o resto do corpo. 

Leia mais sobre como saber se o bebê está com frio ou calor.

8. Tem uma coisinha me incomodando

Bebês pequenininhos podem ficar incomodados facilmente, com um elástico muito apertado da roupa, uma dobra na fralda ou um fio de cabelo seu que se enrolou no dedo do pé ou da mão. 

Dê uma boa inspecionada no bebê para ver se não tem nada incomodando. Troque a posição dele, tire a meia, olhe dentro da fralda, veja se não há uma etiqueta ou algo áspero na roupinha.

9. Tem dente nascendo

O nascimento dos dentes é um longo processo que incomoda bastante alguns bebês. Se seu filho está chorando mais do que o normal, experimente sentir a gengiva dele com seus dedos. Você pode se surpreender. 

Os primeiros dentinhos costumam surgir entre os 4 e os 7 meses, mas podem chegar bem antes ou bem depois. 

Leia mais sobre o nascimento dos dentes.

10. Preciso de menos estímulo

Pais de bebês maiorzinhos conhecem a situação: o bebê tem um ataque de riso e emenda com um ataque de choro! 

Os estímulos do mundo às vezes são demais para os bebês. Um dia cheio de visitas e atividades pode deixar o recém-nascido muito excitado, e ele tem dificuldade para "desligar". 

O excesso de estímulo -- luzes, barulho, passar de colo em colo -- pode deixar o recém-nascido inquieto. 

O bebê fica difícil no fim do dia, ou quando a casa está cheia. Talvez o bebê esteja só dizendo: "Chega". 

Experimente levá-lo para um lugar calmo, reduzindo o nível de estímulo. Pode ser que ele ainda chore mais um pouco, mas que depois finalmente se tranquilize e durma.

11. Preciso de mais estímulo

Há bebês que não gostam de silêncio. Ficam mais calmos em meio a muita gente, observando a movimentação. Também não gostam de escuro. 

Experimente ligar música no quarto do bebê, ou levá-lo para um passeio no carrinho, e estacionar num lugar onde ele possa ver as pessoas. 

Para esses bebês, o sling ou canguru é uma boa saída, pois a criança fica exposta ao seu movimento e aos barulhos que cercam você.

12. Não estou me sentindo nada bem

Se nada deu certo, é inevitável começar a pensar que talvez o bebê esteja com alguma dor. 

Quando o bebê está com dor, ele chora num tom diferente do choro normal -- pode ser um choro mais desesperado, ou mais gritado. 

Por outro lado, para um bebê que chora bastante por natureza, o silêncio é que pode ser o sinal de que há algo errado. O mais importante é lembrar que você conhece o seu filho melhor que qualquer outra pessoa. 

Se você sentir que há alguma coisa errada, verifique a temperatura para ver se ele não está com febre e observe-o bem. Se não passar, converse com o médico. 

Profissionais de saúde podem tranquilizar você sobre o choro, para que você tenha certeza de que a causa não é física.

Para mais orientações, consulte nosso texto sobre quando procurar o médico.

O choro parece não ter motivo. E agora?

Existem crianças que simplesmente choram muito (assim como há as que dormem muito, falam muito, se movimentam muito). Também é questão de temperamento. 

Um bebê que passa o tempo todo chorando não está se prejudicando, mas com certeza está descabelando a família inteira (e os vizinhos também). 

Se seu filho continua infeliz, mesmo com todos os esforços para entender o porquê do choro, não deixe de ler nosso artigo sobre o que fazer quando o bebê chora sem motivo

Veja também casos em que quem não para de chorar é a mãe e saiba se o bebê está mamando o suficiente

Assista em vídeo como fazer uma massagem relaxante no bebê e como segurar para acalmá-lo

https://brasil.babycenter.com/a1500193/12-motivos-por-que-o-beb%C3%AA-chora-tanto#ixzz4lKmnEj00

Idosa é encontrada morta dentro de casa no bairro de Fazenda Grande

Uma idosa de 63 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Fazenda Grande, na tarde desta terça-feira (27). Segundo informações da polícia, Albertina de Souza Bonfim foi encontrada por uma vizinha caída no chão da sala. A perícia indicou que ela foi morta com arma branca – havia ainda um corte profundo na cabeça da vítima.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso. A idosa morava com um companheiro e duas filhas, mas nenhum dos três estava em casa no momento do crime. A vítima estava acompanhada apenas por uma criança, seu neto.fonte : Varela noticia.

Há 50 anos, estreava a pior novela de todos os tempos; relembre fiascos da TV

 A Globo tinha apenas dois anos quando exibiu a novela mais desastrosa da história da TV: Anastácia, a Mulher Sem Destino. A trama estreou e

m 28 de junho de 1967 e tentou contar a trajetória de uma moça pobre que se descobria filha de um czar russo. Porém, o rumo de Anastácia e dos outros personagens se tornou tão confuso e preocupante que a emissora teve que tomar as medidas mais drásticas possíveis para tentar salvar a novela de um fracasso completo.

Pela trama rocambolesca e distante da realidade brasileira, a produção já começou mal: Anastácia (Leila Diniz) descobria sua herança real e se refugiava em uma ilha vulcânica nas Antilhas para esconder sua identidade.

Para ler a matéria completa e conferir outras novelas na lista no Notícias da TV. 

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...