terça-feira, 7 de dezembro de 2021

SÃO FELIPE: Secretaria de saúde realiza capacitação aos técnicos de enfermagem no hospital Municipal.



FORTO Reprodução ASCOM

A prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta manhã do dia 03/12, no Hospital Maria Amélia Santos, uma capacitação aos técnicos de enfermagem referente à realização do teste rápido para a COVID-19, visando melhorias e ampliação dos serviços disponibilizados aos usuários.





Na oportunidade, a enfermeira Valquíria Espínola, responsável pela ALA COVID, passou todas as informações necessárias e principalmente os critérios de realização do teste rápido.





Nesse caso, para que tenhamos um resultado fidedigno o paciente precisará apresentar mais de 3 dias de sintomas, o que difere do método RT-PCR, também realizado na ALA COVID, que pode ser coletado desde o primeiro dia de sintoma. Isso se dá por conta da sensibilidade de cada teste.


Uma vez esses profissionais capacitados, estarão habilitados a prestarem esse serviço à nossa população!

Dessa forma, a gestão reafirma o compromisso com a saúde do nosso município.



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...