segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Indiano mantém o braço direito levantado há 45 anos

 Um sadhu indiano chamado Amar Bharati mantém o braço direito levantado há mais de 45 anos. Segundo reportagem do EXTRA, o homem decidiu dar uma virada na sua vida levantando o braço, e nunca mais tocou sua cintura desde então. Após tanto tempo o braço acabou ficando atrofiado.



De acordo com a reportagem, em 1973, Bharati era funcionário de um banco indiano. Casado, ele tinha três filhos e levava uma vida simples. Mas deciciu abrir mão de tudo para se dedicar a Shiva, uma divindade hindu.


Para servir verdadeiramente às suas crenças religiosas, o homem teve uma ideia: ele levantaria o braço e o manteria assim enquanto vivesse.


"Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz", disse ele de acordo com o site "Unilad".


Ele conta que no início, foi bastante doloroso, mas depois de cerca de dois anos, a agonia começou a diminuir e logo ele perdeu qualquer sensação no braço direito, que se atrofiou. Mesmo que quisesse abaixar o braço, provavelmente não conseguiria sem uma preparação extensa, devido ao dano permanente ao nervo e à perda de circulação.


Sadhus são considerados homens sagrados pelo hindus e capazes e suportar terríveis provações. São geralmente ascetas, praticantes de ioga e andarilhos em busca da "perfeição".


BOCAO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...