terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Irmãos morrem após tomarem soda cáustica em Santo Amaro




Uma tragédia com dois irmãos abalou a cidade de Santo Amaro, região do Recôncavo do estado. Dois irmãos, um menino de 3 anos e uma adolescente 13 anos, morreram após ingerirem soda cáustica nesta segunda-feira (6).


Segundo moradores, o garoto teria confundido o ácido - usado costumeiramente para limpeza de vaso sanitário - com refrigerante. A irmã, que havia deixado o produto sobre à mesa, se sentiu culpada e bebeu a substância. 


Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Uma das vítimas, Maria Yasmim de Souza dos Santos, era aluna do 7° ano do Centro Educacional Municipal Edivaldo Machado Boaventura. A instituição de ensino divulgou uma nota de pesar. 


O fato aconteceu no centro da cidade, quando a mãe e os dois filhos estavam sozinhos em casa.  Segundo o coordenador da 3° Corrpin (Santo Amaro), delegado Rafael Almeida de Oliveira, a mãe dos irmãos, que não teve os nome revelado, comprou a substância para limpeza do vaso sanitário. "Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas colocou em cima da mesa. Então, o menino teve acesso ao produto e começou a beber", contou ele. 


O garoto foi socorrido pelos vizinhos para o hospital, mas não resistiu. "A menina  de 13 anos se sentiu culpada e bebeu também a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu", relatou o delegado. 


De acordo com ele, o inquérito vai apurar a responsabilidade da mãe. " O inquérito vai apurar a culpabilidade do responsável pela guarda dessas crianças, se houve ou não negligência. 


Quando ocorre um caso desses, que se reverte para a autoria, como a perda de dois filhos, a legislação aí não se aplica pena, porque entende-se que a mãe já foi penalizada com as mortes dos filhos. Mas isso é no decorrer da investigação. Ela (mãe) será indiciada, mas quem vai decidir a culpabilidade é o juiz.", explicou o delegado sem dar mais detalhes sobre o caso.


CORREIO 24 HORAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...