sábado, 13 de março de 2021

Em meio as medidas restritivas, 117 motoristas são autuados por desrespeito à Lei Seca em Salvador




A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) autuou 117 motoristas por dirigirem alcoolizados em Salvador do dia 19 de fevereiro até quinta-feira (11), período em está em vigor as medidas restritivas na cidade. No total, 1.366 condutores foram abordados, 59 tiveram as carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas e 72 veículos foram retidos.


As abordagens, que acontecem em meio as medidas restritivas de combate ao coronavírus na capital do estado, estão sendo realizadas em locais alternados. As blitze da Transalvador contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).


De acordo com a Transalvador, quem passa pelas blitzes tem a temperatura aferida. Só passará pelo etilômetro o condutor que estiver com a temperatura abaixo de 37,8°C. Após isso, o motorista deverá sair do veículo e fazer o teste no local especificado pelo agente.


Penalidades

Conforme prevê o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool, ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.


Se recusar a fazer o teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, também é uma infração de trânsito passível das mesmas punições.


Além disso, também é aplicada a medida administrativa, que prevê a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.



G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...