terça-feira, 28 de abril de 2020

'Sou Messias, mas não faço milagre', diz Bolsonaro sobre mortes por coronavírus


Em entrevista nesta terça-feira, 29, a uma jornalista na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que lamenta o número de mortos pelo coronavírus no Brasil que já superou a China, mas que não tem o que fazer sobre a situação.

“A gente ultrapassou o número de mortos da China por covid-19”, disse a repórter ao presidente, que declarou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disparou o presidente, referindo-se ao próprio sobrenome.

Em seguida, Bolsonaro continuou a entrevista afirmando que se solidariza com as famílias das vítimas. “Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas”, disse.

“Mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente, a gente quer ter uma morte digna e deixar uma boa história para trás”, completou.

Nesta terça-feira, de acordo com o Ministério da Saúde, os óbitos causados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, chegaram a 5.017 no Brasil, número inferior a China, que segundo dados oficiais, registra 4.643.

Flexibilização

Ao ser questionado sobre a possibilidade de flexibilização do distanciamento social, o presidente se manteve neutro, dizendo que não dá parecer e que não obriga o ministro da Saúde, Nelson Teich, a fazer nada.

Sem apresentar fontes, Bolsonaro afirmou que 70% da população será infectada e que o governo nunca negou que o novo coronavírus causaria mortes no Brasil.

“As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população. Infelizmente é a realidade. Mortes vão (sic) haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”, ressaltou.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...