segunda-feira, 27 de abril de 2020

Bolsonaro deve nomear André Mendonça para Ministério da Justiça


O atual advogado-geral da União, André Mendonça, deverá ser o nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com informações da CNN Brasil, o primeiro nome cotado para substituir Sérgio Moro na pasta era o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, advogado e amigo da família Bolsonaro.

O nome de Oliveira era prioridade para a Justiça até uma reunião realizada nesta segunda-feira, 27, em Brasília, quando os ministros do Palácio do Planalto aconselharam a não mudar Jorge Oliveira de cargo, já que ele comanda a Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), o que seria um cargo de confiança de Bolsonaro.

O ex-juiz Sérgio Moro pediu demissão com a justificativa de que Bolsonaro estaria interferindo politicamente na Polícia Federal (PF). Além disso, Moro acusou Bolsonaro de reclamar de apurações sobre aliados e pedir informações sobre investigações em andamento.

Segundo Bolsonaro, as afirmações do ex-ministro da Justiça são falsas e acusou Moro de condicionar troca do diretor-geral da PF à promessa de uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Sérgio Moro negou.

O presidente Jair Bolsonaro deve nomear o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, para substituir Maurício Valeixo do comando da PF. Valeixo foi uma indicação de Moro e já participou de investigações da Operação Lava Jato. Alexandre Ramagem é amigo da família Bolsonaro.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...