segunda-feira, 27 de abril de 2020

Bolsonaro deve nomear André Mendonça para Ministério da Justiça


O atual advogado-geral da União, André Mendonça, deverá ser o nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com informações da CNN Brasil, o primeiro nome cotado para substituir Sérgio Moro na pasta era o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, advogado e amigo da família Bolsonaro.

O nome de Oliveira era prioridade para a Justiça até uma reunião realizada nesta segunda-feira, 27, em Brasília, quando os ministros do Palácio do Planalto aconselharam a não mudar Jorge Oliveira de cargo, já que ele comanda a Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), o que seria um cargo de confiança de Bolsonaro.

O ex-juiz Sérgio Moro pediu demissão com a justificativa de que Bolsonaro estaria interferindo politicamente na Polícia Federal (PF). Além disso, Moro acusou Bolsonaro de reclamar de apurações sobre aliados e pedir informações sobre investigações em andamento.

Segundo Bolsonaro, as afirmações do ex-ministro da Justiça são falsas e acusou Moro de condicionar troca do diretor-geral da PF à promessa de uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Sérgio Moro negou.

O presidente Jair Bolsonaro deve nomear o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, para substituir Maurício Valeixo do comando da PF. Valeixo foi uma indicação de Moro e já participou de investigações da Operação Lava Jato. Alexandre Ramagem é amigo da família Bolsonaro.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...