sexta-feira, 24 de abril de 2020
Ex-líder do governo Bolsonaro, Joice Hasselman vai apresentar pedido de impeachment
Após a mais recente crise causada pela saída de Sergio Moro, a ex-líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, Joice Hasselman (PSL-SP) deve protocolar, ainda na noite desta sexta-feira, 24, um pedido de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados.
O documento da parlamentar cita o pedido de exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo e o pronunciamento do ex-ministro da Justiça. Segundo Joice, as supostas acusações de Moro indicam crimes de responsabilidade por parte do presidente.
"Em pronunciamento realizado na sede do Ministério, relatou que o decreto de exoneração do Diretor-Geral da Polícia Federal, que supostamente subscreveu, contém informação falsa. Isso porque, segundo o Ministro, não houve pedido de exoneração, e Sergio Moro conheceu o pretenso pedido tão somente após sua publicação em Diário Oficial. De pronto, nota-se a prática de ao menos dois atos que configuram Crimes de Responsabilidade do Presidente da República", diz um trecho do documento.
A deputada diz que Bolsonaro cometeu falsidade ideológica, pelo fato do decreto de exoneração de Valeix informar que sua saída se deu “a pedido” e ainda trazer a assinatura de Moro, porém, o mesmo negou saber da medida.
Hasselmann também relembra no pedido a afirmação de Moro sobre a suposta intenção de interferência em investigações no STF.
'“Presidente também me informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal, em que a troca também seria oportuna, da Polícia Federal, por esse motivo. Também não é uma razão que justifique a substituição, até algo que gera uma grande preocupação'”, diz o texto.
Além deste, ao menos outros 22 pedidos de impeachment contra Bolsonaro já tramitam no Congresso Nacional, incluindo os protocolados pelo PDT, PSOL e até mesmo, pelo antigo aliado do presidente, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP). Em outubro do ano passado, Joice Hasselmann abandonou a liderança do governo em meio à crise no PSL.
A TARDE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comunicação Web
Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.
Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...
-
Uma família foi mantida refém na manhã desta sexta-feira, (01), na localidade do Retiro, zona rural do município de São Felipe, no recôncav...
-
Seis cães foram encontrados envenenados, na manhã desta quarta-feira, (07), no loteamento Zé Andrade, na região central do município de São ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário