quinta-feira, 23 de abril de 2020

Maia tem dez dias para informar sobre pedido de impeachment de Bolsonaro, determina ministro do STF


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), tem dez dias para prestar informações sobre um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, determinou nesta quinta-feira, 23, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o G1, o pedido em questão foi apresentado no final de março por um grupo de advogados, que acionaram a Corte para obrigar Maia a avaliar o pleito. Cabe ao presidente da Câmara autorizar o procedimento para verificar se houve crime de responsabilidade do presidente.

Antes de analisar a solicitação, Maia deverá apresentar explicações ao Supremo, decidiu o ministro. Além disso, Bolsonaro deverá ser citado no processo – medida necessária para evitar que a ação seja considerada inválida. "A realização do ato citatório em questão constitui providência essencial ao regular prosseguimento da presente ação", escreveu Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...