sexta-feira, 24 de abril de 2020

MARAGOJIPE: Visita de familiar vindo de Salvador causa primeiros casos de coronavírus


Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o isolamento social é uma das formas mais eficientes de impedir a transmissão. Até então sem casos confirmados, o município de Maragojipe registrou de uma vez só, cinco ocorrências nesta sexta-feira, 24, todas em uma mesma família após uma pessoa infectada em Salvador desobedecer a medida de distanciamento e ir visitar os parentes na cidade.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Maragojipe, a visita aconteceu durante o feriado de semana santa e na ocasião, o parente estava assintomático. No entanto, o órgão afirmou que o município possui barreiras sanitárias instaladas.

Conforme a Secretaria, a família está bem e segue em isolamento. Conforme último balanço divulgado pela Prefeitura de Maragojipe, outros três casos suspeitos aguardam o resultado da amostra, enquanto cinco foram descartados. Cerca de 16 pessoas estão em monitoramento domiciliar devido a sintomas gripais.

Também nesta segunda-feira, 24, começou a valer a obrigatoriedade de máscaras em vias públicas, estabelecimentos bancários, comerciais, prestadores de serviço e carros particulares com mais de uma pessoa.

“Vamos continuar trabalhando dobrado. Pedir a colaboração de cada um de vocês, nesse momento, respeitando nossos irmãos, que Maragojipe não é a primeira e nem a última cidade a ter o caso de coronavírus. Nesse momento de solidariedade e abraçar nossos irmãos e com certeza, na fé que nós temos em Deus, vamos vencer essa batalha”, pediu a prefeita da cidade, Vera Lúcia Maria dos Santos, em pronunciamento da tarde desta segunda-feira.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...