domingo, 5 de janeiro de 2020

Feirantes vendem carne de urubu como galinha caipira


Uma imagem de urubus sendo depenados começou a circular na internet no último final de semana, e trata-se de feirantes do estado de Amazonas, na cidade de Manaus, que estão vendendo a carne dessa ave como galinha caipira.

A denúncia ainda diz que o comercio dessa carne está sendo feito pela rua, por carros que passam pelos bairros da capital amazonense anunciando uma suposta promoção “galinha caipira R$ 5 o quilo”. As fotos divulgadas mostram o corpo das aves totalmente depenados e a cabeça inteira ao lado. Ainda de acordo com a denúncia, a captura dos animais está sendo feita através de anzóis com isca presos a uma linha de pesca.

O consumo da carne de urubu não é recomendado por médicos, já que a ave é uma necrófaga (alimenta-se de animais mortos e em estado de decomposição), e possui bactérias que podem causar infecção alimentar e entre outros problemas à saúde humana.

Os urubus são aves que não caçam, pois suas garras não possuem eficácia para matar outro animal, e por isso, se alimentam de bichos já mortos. Seu sistema imunológico e seu potente suco gástrico são os responsáveis por neutralizar as impurezas presentes nas carnes podres.


VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...