A Prefeitura de Salvador está desenvolvendo uma estratégia para combater a divulgação de falsas informações sobre o coronavírus na capital baiana. Uma mensagem circula nas redes alardeando sobre a chegada da doença em terras baianas e aventando até a possibilidade de cancelamento do Carnaval desse ano. A recomendação é que a população busque informações em órgãos oficiais ligados a saúde e acompanhe as notícias da imprensa.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), um novo boletim epidemiológico foi emitido para monitorar possíveis casos do vírus na cidade. O comunicado foi passado para as unidades de saúde da rede pública e privada, ressaltando a importância de notificar com urgência pacientes que apresentarem os sintomas como resfriado e pneumonia .
A inciativa faz parte de uma das estratégias preventivas para evitar a circulação do vírus. Ainda nessa semana, será realizada uma reunião com os representantes da SMS para a elaboração de uma estratégia para evitar a propagação do vírus na cidade.
“Nossos profissionais de epidemiologia também permanecem trabalhando para garantir o controle e os procedimentos de contingência que podem ser adotados na cidade. Vale destacar, que até o momento, só há um episódio suspeito sob investigação no Brasil e não há motivos para pânico”, declarou Leo Prates, titular da SMS.
Pesquisas feitas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), apontam que dois mil (0,2%) dos turistas que visitaram Salvador em 2019 eram chineses. Durante analises feitas nos dois últimos carnavais, não foram registradas participações de pessoas oriundas do país oriental na festividade.
VN
Nenhum comentário:
Postar um comentário