terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mulher denuncia injúria racial em ensaio do Timbalada; banda divulga nota de esclarecimento


Uma fã do grupo Timbalada alegou ter sofrido injúria racial durante o ensaio de verão da banda, no último domingo (19). O evento ocorreu no espaço Candyall Guetho Square, no bairro do Candeal, em Salvador.

Em depoimento que circula pelas redes, a vítima conta que um segurança pediu para acompanhá-lo após receber uma queixa de que uma mulher, com características físicas iguais as dela, estaria cometendo furtos naquele local.



“Cheguei num ensaio onde não reconheço as pessoas, onde os “timbaleiros” são minoria. Mas até aí tudo bem, queria curtir o verão da minha cidade. Tempos depois sou abordada por um segurança da festa que me pede para acompanhá-lo e me recuso. Perguntei qual o problema e ele me informa que recebeu uma queixa que estavam ocorrendo furtos causados por uma negra de cabelos trançados e camisa branca. Pedi que ele me revistasse, olhasse minha bolsa e provei que não era a pessoa responsável pelos furtos ocorridos. Nesse momento não consegui controlar o sentimento que atingiu meu peito”, conta a vítima.

A mulher ainda declara que se sente constrangida e que nunca havia passado por uma situação semelhante.

“Preconceito e racismo é cotidiano para muitos dos meus, mas nunca havia sentido na pele de uma forma tão explicita. E isso acontece logo num local onde me sentia em casa. Onde historicamente estive entre amigos e família”, completou.


VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Mais dois policiais penais são presos suspeitos de corrupção

 A TRADE  Mais dois policiais penais foram presos, na manhã desta sexta-feira, 20, durante a Operação Falta Grave, deflagrada em cinco bairr...