O PM foi abordado pelo criminoso logo após sair de uma agência bancária, onde tinha feito um saque de R$ 5 mil. O policial reagiu e disparou três tiros.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 11h30, na avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos, uma das mais movimentadas da cidade, e deixou moradores assustados.
O suspeito, identificado como David Ventura Viana, de 27 anos, estava armado com uma pistola, que foi apreendida.
Testemunhas informaram à PM que o policial já estava dentro de seu carro quando foi abordado pelo assaltante. O criminoso teria batido no vidro do automóvel com a arma em punho, chamando a atenção do militar.
Com os vidros ainda fechados, o policial teria se identificado e, quando o suspeito tentou fugir, atirou três vezes de dentro do veículo, atingindo o assaltante.
O rapaz ainda correu, mas caiu no chão, na rua Carlos Gomes, e morreu no local, a poucos metros de onde abordou o PM.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas encontrou a vítima já sem vida. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e o corpo do suspeito foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML), no centro da cidade.
A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares investiga informações de testemunhas que afirmam que o PM saiu da agência falando ao celular e que ele seria vítima da chamada “saidinha de banco”.
A mulher do bandido chegou logo em seguida ao local e ficou em estado de choque ao ver o corpo do marido. Testemunhas relataram que a mulher estava dentro da agência bancária, passando informações para o marido, que ficou do lado de fora para assaltar clientes que fizessem saques nos caixas eletrônicos.
A mulher de David precisou de atendimento médico e foi levada ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Quando deixasse o hospital, ela seria encaminhada à delegacia, para prestar depoimento.
O caso será investigado pela DCCV. O capitão Nunes, da PM de Linhares, informou que a Corregedoria também vai investigar o caso, mas avaliou que o procedimento do militar foi correto e de acordo com treinamentos feitos pela corporação no Estado.
TRIBUNA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário