A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20), dois mandados de busca e apreensão em Cruz das Almas. A ação faz parte da Operação Truth, que investiga uma associação criminosa especializada na comercialização de dados sigilosos do INSS.
De acordo com a PF, as apurações começaram há cerca de dez meses, após a identificação de páginas na internet que ofereciam cadastros e informações pessoais de beneficiários da Previdência Social.
O esquema mirava, principalmente, listas de benefícios negados, incluindo números de processos, CPFs e outros dados. O material era repassado a advogados interessados em recorrer das decisões ou a empresas que atuam com empréstimos consignados, que utilizavam as informações para ofertar serviços diretamente aos segurados.
As investigações revelaram ainda que os suspeitos criavam conteúdos em vídeo sugerindo falsificações de documentos para fraudar a Previdência. A homepage usada pelo grupo para a prática criminosa, já desativada, deu nome à operação.
Durante o cumprimento dos mandados em Cruz das Almas, foram apreendidos documentos e dispositivos de informática que devem auxiliar na identificação de outros envolvidos e na forma como os dados eram acessados.
REVISTA RECONCAVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário