sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Mecânico morre após pneu de pá-carregadeira explodir na Bahia; vítima foi arremessada a cerca de dois metros

 


Um mecânico de 53 anos morreu após o pneu de uma pá-carregadeira explodir, na terça-feira (12), na Usina Santa Cruz, que fica na zona rural de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia.


Segundo informações do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), o homem, identificado como Lucas Campos Meireles, calibrava o pneu, quando houve a explosão. Ele quando foi arremessado a cerca de dois metros.


A vítima recebeu atendimento da equipe de enfermagem da empresa, mas morreu a caminho do hospital. A explosão também feriu levemente outro trabalhador, encaminhado para ao Hospital Regional de Eunápolis. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.


O MPT abriu um inquérito para investigar a morte de Lucas. O órgão vai apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco.


O objetivo é garantir que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que outros trabalhadores sejam vítimas de acidentes semelhantes.


A investigação do MPT conta com a contribuição de outros órgãos públicos, como a Polícia Civil da Bahia. Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança.


Em casos de acidentes de trabalho com mortes, a SRT-BA realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a este tipo de atividade e produz relatório.


G1 BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Homem morre após afogamento em condomínio na Bahia

 Um homem de 38 anos morreu vítima de afogamento na tarde de sábado (24), no condomínio Águas de Olivença, em Ilhéus, no sul da Bahia. A vít...