terça-feira, 5 de agosto de 2025

Mulher simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica e homem é preso na Bahia

 G1 BAHIA


Uma mulher simulou pedir uma pizza para denunciar violência doméstica à polícia em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ela fez uma ligação para o número 190, e pediu socorro ao Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom), ferramenta da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).


A vítima usou a estratégia para alertar os policiais sobre as ameaças que estava sofrendo do ex-companheiro. Graças à ligação, o suspeito foi preso e encaminhado para uma delegacia especializada da cidade.


Conforme informações da SSP-BA, o caso aconteceu na última quarta-feira (30) e o atendente do Cicom percebeu a situação. No áudio do atendimento, disponibilizado pela Polícia Militar, é possível ouvir que a vítima aproveita uma oportunidade para revelar, discretamente, o que estava acontecendo.


"Gostaria de fazer um pedido de uma pizza", solicita a mulher. "Está passando trote para a Polícia Militar?", questiona o atendente. "Não, gostaria de fazer um pedido de uma pizza", insiste a mulher. "A senhora está sendo ameaçada?", questiona o funcionário. "Sim, sim", confirma a vítima. (Escute o áudio no início da reportagem).


Após perceber a situação, o atendente do Cicom acionou uma viatura, que se dirigiu até o endereço da vítima. Conforme o coordenador do órgão, major Valmari Nogueira Júnior, a ocorrência durou apenas 1 minuto e 12 segundos.


O suspeito de agredir a vítima tentou resistir à prisão e precisou ser contido com balas de borracha. Ele não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a ex-companheira.


O homem foi conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Operação "ARADO" cumpre dois mandados de prisão em flagrante na cidade de Varzedo.

Dois mandados de prisão em flagrante foram feitos por uma operação "ARADO" por tráfico de drogas, realizada pelas polí...