sábado, 9 de agosto de 2025

Arlindo Cruz, cantor, compositor e multi-instrumentista, morre no Rio


Um dos maiores nomes do samba de todos os tempos, o cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz morreu no Rio nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, informou a mulher do artista, Babi Cruz. Ele estava internado no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio e morreu após sofrer falência multilpla dos órgãos.

Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele lidava com as sequelas da doença e passou por várias internações. O artista não se apresentava mais.

A família de Arlindo Cruz divulgou um comunicado de luto após a morte:

"Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo", acrescenta o texto.


G1 Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Homem morre após afogamento em condomínio na Bahia

 Um homem de 38 anos morreu vítima de afogamento na tarde de sábado (24), no condomínio Águas de Olivença, em Ilhéus, no sul da Bahia. A vít...