Um grave acidente de trabalho ocorreu na tarde desta quinta-feira (21/08), em Barra do Pote, no município de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador.
Segundo o Informe Baiano, o pedreiro Joelson Denivaldo dos Santos, de 46 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica. Ele ajudava na instalação de um poste de iluminação em uma obra de pavimentação.
O solo estava molhado por causa de um caminhão-pipa e, dessa forma, a água pode ter intensificado o choque elétrico quando a estrutura encostou na rede de alta tensão.
Além de Joelson, quatro eletricistas também sofreram o choque. Eles receberam atendimento imediato e, em seguida, equipes do SAMU os levaram para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), onde continuam internados.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu investigação para apurar possíveis falhas de segurança e identificar responsabilidades na execução da obra. A 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz registrou a ocorrência como morte acidental. Além disso, a polícia emitiu as guias de perícia e necropsia.
A Prefeitura de Vera Cruz lamentou profundamente o ocorrido. Segundo a gestão, os trabalhadores usavam equipamentos de proteção individual (EPIs). A administração municipal também declarou que está prestando assistência às famílias das vítimas.
Em nota, a prefeitura destacou: “Joelson era um trabalhador dedicado, querido por todos, cuja partida deixa uma lacuna imensa entre familiares, amigos e colegas de profissão.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário