O prédio onde mora o idoso de 98 anos que matou o homem a tiros no Largo Dois de Julho, em Salvador, foi vandalizado entre a manhã de segunda-feira (23) e a madrugada desta terça (24). Mensagens de ameaça ao policial militar aposentado foram pichadas no imóvel.
Welton Lopes Costa, a vítima, tinha 34 anos e foi morto a tiros depois de uma discussão, na tarde de domingo (22).
Frases como: "Vai morrer, velho assassino" foram escritas nas paredes do imóvel do idoso. No bairro, a situação divide opiniões de moradores, que falaram sobre o comportamento dele. Uns, apontam que ele tem um histórico de comportamento agressivo, outros dizem que ele parecia inofensivo.
“A índole dele já é conhecida. As crianças já têm medo. Tem uma árvore lá, uma mangueira, que ele diz que ele plantou. Ele colocou um arame farpado na mangueira para as crianças não subirem.
E quando as crianças sobem na árvore, ele dá tiro pela janela, nas crianças”, disse o empresário Pablo Portela.
Outro morador, que não quis se identificar, disse que o idoso é conhecido no bairro pelo apelido de "Tzeu" e também contou sobre como o idoso agia.
Ainda não há informações se a mulher já prestou depoimento. A discussão entre o casal chegou a ser confirmada por um dos irmãos da vítima, na segunda-feira. Segundo Welbert Lopes, a briga começou porque ela, que também foi baleada na confusão, se atrasou na saída do trabalho.
G1 BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário