Mais 100 cestas básicas foram entregues pela campanha Força Solidária, da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Desta vez para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro da Liberdade, em Salvador. Iniciada no dia 10 de julho, a campanha é destinada à arrecadação e doação de alimentos não perecíveis para instituições sociais e filantrópicas em toda a Bahia.
As doações podem ser feitas nas unidades operacionais e especializadas da instituição e nas unidades de ensino (batalhões de ensino e capacitação e os colégios da PM). Na capital, os alimentos também estão sendo arrecadados no quartel dos Aflitos e nas vilas militares do Bonfim e do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“Neste momento tão difícil de pandemia, muitas famílias convivem com a fome. A PM, sensível a isso, lançou a campanha Força Solidária. Essa campanha vai até o dia 25 de agosto, Dia do Soldado, que marca a representatividade dessa pessoa que serve, que protege, que está aí sempre em busca do melhor para o cidadão baiano. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues em qualquer quartel da Polícia Militar em todos os 417 municípios baianos. Até o dia 25, nós estamos fazendo essa arrecadação com policiais militares e pessoas da sociedade, para que possamos ajudar essas instituições sociais e filantrópicas”, destaca a porta-voz da PM, major Flávia Barreto.
O diretor-presidente da OAF, Jozias Sousa, informa que cerca de 80 pessoas são atendidas na instituição, do berçário até a adolescência, aos 17 anos, e que ações de solidariedade são fundamentais para que a instituição consiga cumprir a missão. “A Polícia Militar é uma grande parceira e uma grande amiga. É uma grande parceira não só da OAF, mas das organizações sociais de Salvador e do estado da Bahia. Onde a Polícia Militar está presente, com certeza aí tem solidariedade. A OAF já foi beneficiada, na figura das nossas crianças e dos nossos adolescentes, com várias outras campanhas da Polícia Militar, inclusive já recebemos bicicletas”, afirma.
A campanha faz parte do cronograma de ações sociais da PMBA e está alinhada ao Programa Pacto pela Vida e ao conceito PM Cuida dos Baianos, apoiando as instituições sociais e filantrópicas, bem como as comunidades.
FONTE: PORTAL OFICIAL DO ESTADO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário