sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Passa de 180 número de mortos em atentado no aeroporto de Cabul

 Já passa mais de 180 o número de mortos no ataque terrorista do Estado Islâmico do Khorasan no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, na quinta-feira, 26.


Segundo as redes de televisão CBS e CNN e o jornal The New York Times, 170 afegãos morreram e pelo menos 200 ficaram feridos. O atentado ainda causou a morte de 13 militares americanos. Já a agência de notícias Associated Press (AP) diz que 169 afegãos morreram, mas a conta ainda pode aumentar, pois há muitos corpos desmembrados ou ainda não identificados.


O ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, disse que dois cidadãos britânicos e o filho de um cidadão britânico morreram na explosão.


Nesta sexta-feira, 27, o Pentágono informou que o ataque foi executado por um único homem-bomba, ao contrário do anunciado na quinta, quando foi dito que houve "ao menos" duas explosões.


As forças de segurança americanas estão em alerta para a chance de mais ataques nesta sexta e compartilham informações com o Talibã nos postos de controle do aeroporto.


Apesar do atentado e do novo alerta, os voos de retirada de estrangeiros e afegãos não foram interrompidos. Aproximadamente 12,5 mil pessoas foram evacuadas na quinta, elevando o total para 105 mil, de acordo com a Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...